10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
3279
Curiosidades na Web #131
Emblemas de mceandre
Fechado por SrRodri77
Postado por mceandre
há 7 meses atrás
54 views
Olá bom dia leitores e ouvintes da ColdHabbo estamos aqui com mais uma Edição do Curiosidades na Web

CORONAVÍRUS CHEGOU AO BRASIL ANTES DO CARNAVAL, SEGUNDO FIOCRUZ

Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) aponta que a covid-19 chegou ao Brasil mais de 1 mês antes do primeiro caso registrado em 26 de fevereiro, no estado de São Paulo. A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e a Universidade da República (Udelar), no Uruguai, também colaboraram na pesquisa.

Os resultados demonstraram que o vírus Sars-CoV-2 começou a circular no Brasil na 1ª semana de fevereiro. Isso significa que as transmissões se iniciaram antes do Carnaval, que, vale destacar, gerou diversas aglomerações em todo o país.

O Ministério da Saúde dividiu o ano em semanas epidemiológicas que têm início no domingo e vão até o sábado. O estudo apontou que o primeiro óbito por covid-19 aconteceu no Rio de Janeiro durante a 4ª semana epidemiológica, entre 19 e 25 janeiro.

Linha do tempo das transmissões do vírus SARS-CoV-2 no Brasil

Na 8ª semana, véspera do Carnaval, já haviam 9 óbitos e 17 casos graves de covid-19. Durante as festas e blocos, a Fiocruz identificou 24 internações pela doença e 10 mortes.

O coordenador da pesquisa, Gonzalo Bello, do Laboratório de Aids e Imunologia Molecular do IOC/Fiocruz, destacou a transmissão silenciosa da covid-19 e a necessidade de implementar uma vigilância molecular sobre o vírus. Já que foi somente por meio dessa tecnologia que os pesquisadores descobriram que uma série de pacientes diagnosticados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) tinham covid-19.

Na semana de 13 de março, quando teria se iniciado as transmissões, o Brasil já tinha 736 casos e 209 mortes. Quando o Ministério da Saúde registrou a primeira morte oficial, no dia 17 do mesmo mês, os óbitos tinham saltado para 670.

O Ministro da Saúde, Nelson Teich, declarou que ainda não tem condições de comentar os resultados do estudo, uma vez que ele ainda precisaria passar por avaliações técnicas.

Fonte: MegaCurioso

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de segunda e Quarta aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

10 comentários
,Thamiires
2334
há 7 meses atrás
Pois é, pelo visto, eu peguei coronga no carnavral e nem sei.... Dividi tanto o copo de goró, tomei gin na latinha q compramos na rua... VISH!
ASSINATURA DE ,Thamiires
-----------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------
IG: thabires || DC: thamigomes#7916 || Twitter: @thatafuracao_
-Ceos
326
há 7 meses atrás
Na minha cidade, a primeira contaminação foi de um médico, que afirmou não ter saído do nosso estado a mais de dois meses, ou seja, 60 dias, e ele foi o primeiro caso oficial, acredito que o corona já rodava no Brasil bem antes disso
ASSINATURA DE -Ceos
Coord. Rádio

#Cafeína Musical
#De Frente com o Ceos
Forte Abraço!
DC: Ceos#3262 TT: @locutorceos IG: @guiii_holanda
Beneiro
181
há 7 meses atrás
Uau!Não sabia
ASSINATURA DE Beneiro
Elevene
1552
há 7 meses atrás
Era de se esperar, o virus nessa altura já estava em um estado muito avançado no resto do mundo.
ASSINATURA DE Elevene

santa claus is coming
robson212
189
há 7 meses atrás
E eu que curti carnaval na rua tb kkkk
ASSINATURA DE robson212
Twitter: @Robson212HB

mceandre
3279
há 7 meses atrás
-Ceos: Na minha cidade, a primeira contaminação foi de um médico, que afirmou não ter saído do nosso estado a mais de dois meses, ou seja, 60 dias, e ele foi o primeiro caso oficial, acredito que o corona já rodava no Brasil bem antes disso
No caso a covid chegou no brasil no tempo que estava no japão nós não sabia
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

-!-Guuh-!-
540
há 7 meses atrás
Se eu n peguei ainda n pego mais, nunca usei tanta coisa dos outros kk
ASSINATURA DE -!-Guuh-!-
Habbo: -!-Guuh-!-
Discord: Gobson#8817
Twitter: @GuuhOLindo

Coordenador de Marketing

Eu amo a gabii1205_tata
Rafa.Gamee
1158
há 7 meses atrás
Chocado!
Não sabia disso, morto!

Bom, pelo decorrer do tempo eu não to infectado pq não apresentei sintomas até hoje, então acho que to limpo.
ASSINATURA DE Rafa.Gamee
Rafa.Gamee
1158
há 7 meses atrás
,Thamiires: Pois é, pelo visto, eu peguei coronga no carnavral e nem sei.... Dividi tanto o copo de goró, tomei gin na latinha q compramos na rua... VISH!

Pegou nada amiga, vc tem até 15 dias para se manifestar, fora disso vc ta limpa! kkkkkk
ASSINATURA DE Rafa.Gamee
Poohtrident
859
há 7 meses atrás
O óbvio né...... Era esperado que ele já estivesse aqui antes desse período.
ASSINATURA DE Poohtrident
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se