NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
NO AR
...
com ...
...
4476
Curiosidades na Web #231
Emblemas de mceandre
Fechado por ,Thamiires
Postado por mceandre
há 2 semanas atrás
14 views
Olá, boa madrugada leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Curiosidades na Web


QUAIS AS CHANCES DE VOCÊ SOBREVIVER A UM ENCONTRO COM UMA ONÇA?


Ninguém nasce imaginando que um dia irá ficar cara a cara com uma onça na natureza, até porque esse tipo de situação não é exatamente previsível. Mesmo assim, por menores que sejam as chances que isso ocorra algum dia na sua vida, é sempre importante ter em mente os conhecimentos necessários para aumentar suas chances de sobrevivência.

Afinal, o que fazer? Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come? Apesar de nós, seres humanos, não possuirmos as melhores habilidades físicas da natureza, existem algumas técnicas que podem te ajudar a escapar desse confronto. Por isso, preste bem atenção no que fazer caso você tenha amor pela sua própria vida!

Avistando uma onça




Principalmente nas áreas rurais no Brasil, o avistamento de onças-pardas ou onças-pintadas não é algo particularmente raro. Portanto, uma pessoa que está pronta para encarar uma trilha ou se aventurar por alguma mata deve estar ciente que essa possibilidade é real e pode acontecer com qualquer um.

Mas até que ponto as onças são uma ameaça para a sua vida? Os registros de ataques desses felinos a seres humanos em nosso país são extremamente raros, o que não significa que sejam impossíveis. Caso o animal esteja doente, com uma caça ou filhote por perto, é provável que ele atacaria para se defender.

Entretanto, pessoas que não invadem o espaço pessoal das onças e permanecem em suas rotas na maioria das vezes não serão grandes alvos. As chances de pernilongos insuportáveis serem o seu maior problema durante a sua jornada é muito maior do que de fato ser atacado por alguma onça.

Correr ou ficar?




Caso aconteça de você se deparar com uma onça, a melhor coisa que você pode fazer é não sair correndo em hipótese alguma. Virar as costas para um grande felino é a pior coisa que uma pessoa pode fazer nesses cenários. Se você tentar fugir, o animal te olhará como uma presa e você fatalmente será atacado.

Até mesmo parar para tirar uma foto é mais recomendado, afinal, esses encontros são raros e a fotografia sairá incrível. Depois disso, continue andando lentamente sem tirar o seu olhar da onça em questão. No último dos cenários, existem alguns comportamentos que podem te ajudar a afugentá-la.

Gritar, abrir os braços ou até mesmo estender uma blusa pode fazer com que você pareça maior para o seu potencial predador. Isso pode amedrontá-lo por um instante e permitir que você prossiga seu caminho sem maiores problemas.

Fonte: MegaCurioso


Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de segunda e Quarta aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

2 comentários
Nathan.alves.
641
há 1 semana atrás
Citar
Credo morro de medo
ASSINATURA DE Nathan.alves.
...e
mceandre
4476
há 1 semana atrás
Citar
Nathan.alves.: Credo morro de medo
Quem não tem medo de uma onça
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se