NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
NO AR
...
com ...
...
4437
Curiosidades na Web #220
Emblemas de mceandre
Fechado por ,caaaroool
Postado por mceandre
há 1 mês atrás
15 views
Olá, boa tarde leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Curiosidades na Web


YOUTUBE: COMO UM SITE DE NAMORO VIROU LÍDER DE STREAMING?


Com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais e 1 bilhão de vídeos assistidos por dia, o YouTube, lançado oficialmente em fevereiro de 2005, precisou de menos de uma década para se tornar a maior plataforma de streaming do planeta e hoje é referência em hospedagem, comunicação e interação para todos os tipos de público. Porém, essa história é carregada de sacrifícios e controvérsias que, por muito pouco, não mudaram completamente a proposta do site.

No início de 2005, Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Karim, que trabalhavam juntos como funcionários do PayPal, decidiram iniciar um negócio por conta própria e, para celebrar o tradicional Dia de São Valentim (Dia dos Namorados), lançaram um site onde homens e mulheres poderiam subir vídeos comentando reflexões pessoais sobre o amor, relacionamentos, interações e outros sentimentos. Infelizmente, a disponibilidade para um pequeno grupo de usuários e o pouco interesse do público acabou enterrando rapidamente a ideia, gerando um prejuízo em anúncios para o trio de jovens.

Apesar de terem perdido o conceito inicial do projeto, Chen, Hurley e Karim repararam que, mesmo com o fracasso, foram responsáveis por criar uma plataforma poderosa de vídeos, onde usuários tinham a oportunidade de hospedar gratuitamente conteúdos caseiros de forma simples e rápida. Assim, os fundadores decidiram sair do nicho romântico e permitir a adição de qualquer tipo de conteúdo em seu site.



Foi então que, em abril de 2005, Karim postou o primeiro vídeo na plataforma. Intitulado Eu no Zoológico, o material de apenas 18 segundos mostrava o cofundador em um dia de passeio no Zoo de San Diego, Califórnia, e esse foi o passo definitivo para a construção de um império. Em outubro de 2006, um ano depois de o YouTube ter um vídeo que atingiu 1 milhão de visualizações pela 1ª vez (anúncio viral da Nike com Ronaldinho Gaúcho), o domínio foi oficialmente vendido para a Google por US$ 1,65 bilhão (na época, cerca de R$ 3,54 bilhões, em conversão direta).

Vida pós-YouTube


Engenheiros de formação, Chen e Karim trabalharam, respectivamente, no desenvolvimento do serviço e na política antifraudes, enquanto Hurley, formado em Belas Artes, foi o responsável por desenhar a interface pessoal do programa. Com a venda do YouTube, os três partiram para o empreendedorismo e obtiveram carreiras de sucesso, criando empresas de tecnologia da informação e edição de conteúdos, atuando na consultoria da Google e Bloomberg, investindo no mercado esportivo (futebol e basquete) e trabalhando com sociedades e parceiros de renome.



Em relação à plataforma, hoje conta com um complexo e exigente sistema de restrição de conteúdos, que combate o assédio, bullying, ofensas e materiais considerados inapropriados para o público. Além disso, o YouTube tornou-se uma das maiores fontes de renda do planeta, seja por meio da remuneração com views e inscrições por parte dos criadores de conteúdos, seja pela veiculação de anúncios (que contam com o apoio de ferramentas de gerenciamento de tráfego da Google para serem acionados).

Fonte: MegaCurioso


Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de segunda e Quarta aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

3 comentários
Nathan.alves.
613
há 1 mês atrás
Citar
Lembro que o primeiro videio que vi no Youtube foi esse dai do moço no zoológico
ASSINATURA DE Nathan.alves.
...e
vitoriaca852
288
há 1 mês atrás
Citar
Gostei do tópico.
ASSINATURA DE vitoriaca852
mceandre
4437
há 1 mês atrás
Citar
vitoriaca852: Gostei do tópico.
Muito obrigado por gostar do assunto
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se