10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
NO AR
...
com ...
...
3867
Curiosidades na Web #199
Emblemas de mceandre
Fechado por SrRodri77
Postado por mceandre
há 2 meses atrás
32 views
Olá, boa tarde leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Curiosidades na Web

CIENTISTAS PROPÕEM CRIAR 'ARCA DE NOÉ' NA LUA PARA SALVAR A TERRA

Pensando em garantir a continuidade da vida na Terra em caso de catástrofes globais, cientistas da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, querem construir uma espécie de “Arca de Noé Lunar” para armazenar amostras de material genético de milhões de espécies terrestres na Lua. A ideia foi apresentada durante a Conferência Aeroespacial do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE), iniciada no último dia 6.

Conforme o engenheiro aeroespacial e autor principal do estudo Jekan Thanga, o projeto consiste em criar um banco de genes de 6,7 milhões de espécies terrestres, incluindo seres humanos, que seriam enviadas dentro de “arcas” e armazenadas em poços lunares e tubos de lava subterrâneos que se acredita existirem por lá.

Esses poços na Lua seriam o lugar perfeito para guardar as amostras, segundo Thanga, pois oferecem proteção contra as grandes variações de temperatura do satélite natural e outras ameaças existentes na superfície, como a queda de meteoritos e radiação cósmica.

Ilustração mostra como seriam armazenadas as arcas com genes nos poços lunares.

Projeto grandioso

Controladas por robôs e alimentadas por painéis solares instaladas na superfície lunar, as arcas seriam armazenadas em condições extremamente frias e ideais, possibilitando guardar com segurança sementes, espermatozoides, óvulos e outros materiais genéticos.

A criação de toda essa estrutura e o envio dos materiais até o satélite envolveria um total de 250 lançamento de foguetes, conforme os cálculos da equipe participante da pesquisa, que considerou a quantidade “não muito grande” — a título de comparação, a construção da Estação Espacial Internacional foi feita com 40 lançamentos.

Guardadas em locais mais seguros do que se estivessem na Terra, conforme os pesquisadores, as arcas lunares com materiais genéticos poderiam ser utilizadas durante uma eventual reconstrução do planeta após colapsos causados por desastres ambientais, guerras nucleares, erupções vulcânicas, pandemias, queda de asteroide ou qualquer outro evento capaz de colocar a biodiversidade em risco.

Fonte: MegaCurioso

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de segunda e Quarta aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

6 comentários
bielzam1
1350
há 2 meses atrás
Eu tinha lido um texto, assim como um vídeo no YTB que explicava sobre esse ousado projeto na lua
ASSINATURA DE bielzam1
:Espermo
153
há 2 meses atrás
Quero que colonizem a lua
ASSINATURA DE :Espermo
I refuse to sink
_Muh
298
há 2 meses atrás
Eu acredito que já tem base lá >.>

Adoro esses negocio de conspiração >.>
ASSINATURA DE _Muh
Usuário sem assinatura por preguiça.

HA!

Twitter: @_MuhHB
inalia
787
há 2 meses atrás
O preço que um projeto desses deve custar... Mas que foda!
ASSINATURA DE inalia

Discord: duda#3497 Twitter: _inaliahb
Im_walker
448
há 2 meses atrás
Minha chance aí de ir p lua
ASSINATURA DE Im_walker

Twitter: Im_walkerr

Discord: walkerzinha#0001
mceandre
3867
há 2 meses atrás
Im_walker: Minha chance aí de ir p lua
Nunca ia ter chance de ir a lua
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se