10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
NO AR
...
com ...
...
438
Curiosos no mundo #8
Emblemas de Im_walker
Fechado por ConectOn
Postado por Im_walker
há 3 meses atrás
41 views
Por que os sisos doem?

Os dentes sisos são tecnicamente chamados terceiros molares. Eles ficam no fundo da arcada dentária e servem para triturar ou moer os alimentos. Por isso, recebem o nome de molares. Molar quer dizer ''moinho''. Já os incisivos, que estão mais à frente, têm a função de cortar os alimentos, e os caninos de rasgar. Cada dente possui um papel importante na alimentação.

Dizer, portanto, que os pisos não fazem falta não é uma verdade absoluta. Eles contribuem bastante. Descobertas arqueológicas mostram que antigamente os alimentos eram mais duros, e esqueletos do tempo de Cristo possuem um grande desgaste nos dentes. hoje, os alimentos são mais moles, pois são cozidos ou feitos de algum modo que lhes tira a dureza. Porém, os sisos continuam exercendo sua função alimentar.

Também é mito dizer que todo siso dói. Isso depende da pessoa. A cavidade bucal de uma pessoa pode ser pequena para acomodar todos os dentes, o que provoca dor. Em outros casos, os sisos nascem tortos, empurrando os demais dentes para frente ou fazendo inflamar a gengiva. O certo é visitar o dentista regularmente e seguir suas orientações.

Alguns chamam o siso de dente do juízo. Seria pela dor que provoca ou por que surge na época de deixar de ser criança e tomar juízo? É difícil saber. O fato é que o siso nem sempre dói e alguns, quando o ganham, perdem o juízo.
ASSINATURA DE Im_walker

Twitter: Im_walkerr

Discord: walkerzinha#0001
2 comentários
mceandre
3788
há 3 meses atrás
Eu mesmo nunca passei por essa situação
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

Jahi
23
Jahi não possui emblemas.
há 3 meses atrás
Já existe pessoas que nascem sem o siso, eu por exemplo, nasci sem.
ASSINATURA DE Jahi
Usuário sem assinatura
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se