3589
Dia de Hoje #459
Emblemas de mceandre
Fechado por DJfabiovidaloka
Postado por mceandre
há 2 semanas atrás
17 views
04 likes
Olá, boa madrugada leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Dia de Hoje
Dia do Fotógrafo Para quem não sabem, hoje é Sexta Feira, dia 08 de Janeiro de 2021

O Dia do Fotógrafo ou Dia Nacional da Fotografia é comemorado anualmente em 8 de janeiro.
A data celebra o profissional responsável em captar uma fração de segundo e eternizá-lo. O fotógrafo pode atuar na publicidade, jornalismo, cinema e ainda no campo artístico.
Para isso, o profissional mistura os conhecimentos de técnicas fotográficas (efeitos de luz, ângulo e profundidade) com a sensibilidade e, claro, um pouquinho de sorte.

A fotografia é uma das maiores invenções da era moderna, transformando completamente a literatura e a comunicação no século XX.
No Brasil, a profissão de fotógrafo não é regulamentada, porém há tentativas de oficializar a atividade, criando cursos de ensino superior em fotografia, classificando os profissionais como bacharéis ou licenciados em fotografia.
Origem do Dia Nacional da Fotografia
O Dia do Fotógrafo está oficialmente registrado em muitos calendários como 8 de janeiro, considerada a data que a primeira câmera fotográfica chegou ao Brasil, em 1840.
No entanto, há algumas controvérsias sobre o dia exato, sendo que alguns consideram o dia 7 ou mesmo 16 de janeiro.
A primeira câmera fotográfica se chamava Daguerreótipo, inventada por Louis Jacques Mandé Daguérre e apresentada ao mundo em 19 de agosto de 1839, na Academia de Ciências da França, em Paris.
O Dia Mundial da Fotografia é celebrado em 19 de agosto em homenagem a este acontecimento.
De acordo com a história, foi o abade Louis Compte que trouxe a invenção de Daguérre para o Brasil e apresentou ao Imperador D. Pedro II, que aliás, ficou com o título de primeiro fotógrafo brasileiro.
Fonte: Calendar
Fique acompanhando o Dia de Hoje de segunda a sexta aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter
Eduardo_Andre1
Minha Home:
https://coldhabbo.com.br/home/mceandre
Caso queria Abrir um Ticket Então
Clique Aqui
Leia as regras do fórum? Então
Clique Aqui
No momento encontro-se
NO Habbo

Minha Home:

Caso queria Abrir um Ticket Então

Leia as regras do fórum? Então




4 comentários
bielzam1
1200
há 2 semanas atrás
0 likes
Citar
Ai eu não precisava nem ser profissional, mas queria uma boa câmera para fazer uns bom registros meus..
ASSINATURA DE bielzam1

mceandre
3589
há 2 semanas atrás
0 likes
Citar
bielzam1: Ai eu não precisava nem ser profissional, mas queria uma boa câmera para fazer uns bom registros meus..Mas tem que ter qualidade pra tirar
ASSINATURA DE mceandre
Twitter
Eduardo_Andre1
Minha Home:
https://coldhabbo.com.br/home/mceandre
Caso queria Abrir um Ticket Então
Clique Aqui
Leia as regras do fórum? Então
Clique Aqui
No momento encontro-se
NO Habbo

Minha Home:

Caso queria Abrir um Ticket Então

Leia as regras do fórum? Então




-BrendaLorencon
17
-BrendaLorencon não possui emblemas.
há 2 semanas atrás
0 likes
Citar
Eu sou muito fotogênica amo demais photo template!
ASSINATURA DE -BrendaLorencon

ConectOn
2233
há 2 semanas atrás
0 likes
Citar
Tenho amigxs e parentes que são fotógrafos e admiro muito, é uma profissão incrível! Parabéns a todos os fotógrafos.
ASSINATURA DE ConectOn
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se