10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
NO AR
...
com ...
...
3867
Notícias do Dia #196
Emblemas de mceandre
Fechado por ConectOn
Postado por mceandre
há 4 meses atrás
57 views
Olá, boa madrugada leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais Edição do Notícias do Dia

Governo acerta lote inicial de 30 milhões de seringas para final de janeiro

Em reunião entre representantes das três fabricantes de seringas e membros do Ministério da Saúde, hoje à tarde, ficou decidido que as fábricas irão fornecer 30 milhões de seringas e agulhas para o governo federal até o final do mês de janeiro. De acordo com Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo), as empresas SR, Injex e BD "abriram seus corações" para ajudar o governo neste momento difícil e irão produzir 10 milhões de unidades cada.

Este primeiro lote será uma compra emergencial. O edital para a compra das 300 milhões de seringas e agulhas deve sair na próxima semana. As empresas sugeriram ao governo que a seringa e agulha sejam compradas juntas, por ser uma forma de economizar na esterilização, na embalagem e no transporte.

No primeiro leilão, realizado no final de dezembro, o governo só conseguiu comprar 2,4% do total de seringas e agulhas do necessário. Segundo Fraccarro, o Ministério da Saúde ofereceu um valor completamente defasado de 13 centavos por seringa, e as companhias pediam entre 22 e 48 centavos dependendo do item, afirmou ele.

"Eles entenderam nossos custos com o aumento da inflação e do dólar mais alto. O primeiro leilão foi um equívoco e o ministério decidiu nos chamar para conversar. O diálogo é sempre positivo. Saí otimista".

De acordo com o secretário da Abimo, as empresas não produzem para estoque, toda a produção é para atender o atual consumo, para o plano de vacinação rotineiro do governo e para o uso em hospitais e farmácias. O Brasil produz cerca de 1.3 bilhões de unidades/ano. Para a vacinação contra a Covid-19, vai ter que aumentar no mínimo mais de 300 milhões nos próximos doze meses e 400 milhões para 2022.

Segundo ele, com pedidos confirmados e uma programação certa, no prazo de três a quatro meses é possível aumentar a produção nacional para toda a demanda da vacina contra Covid-19.

A decisão do Ministério da Economia em restringir a exportação de seringas e agulhas não afetará em nada o mercado, afirma o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed), Fernando Silveira. Segundo ele, a maior parte da produção é consumida internamente.

Fonte: OGLOBO

Fique acompanhando o Noticias Do Dia de Terça e Quinta Ou Edição Extra aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

3 comentários
bielzam1
1350
há 4 meses atrás
Ai eu só quero ser vacinado, isso sim..
ASSINATURA DE bielzam1
Elevene
1783
há 4 meses atrás
Que a vacina chegue ao brasil rapidamente
ASSINATURA DE Elevene

can we stay up all night?
mceandre
3867
há 4 meses atrás
bielzam1: Ai eu só quero ser vacinado, isso sim..
Vai demorar mais um pouco pra isso acontecer
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se