10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
3589
Fatos Históricos #456
Emblemas de mceandre
Fechado por Im_walker
Postado por mceandre
há 3 semanas atrás
22 views
Olá, boa madrugada leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição dos Fatos Históricos

Terremotos sacodem a cidade de Masaya Fatos Históricos do dia 05 De Janeiro De 2021 Citei 5 Fatos Históricos

Em 5 de janeiro de 1906, a cidade de Masaya, na Nicarágua, foi sacudida por um terremoto de intensidade de destruição de 5,6 na escala Richter, com o epicentro no Valle de La Laguna de Apoyo e, depois, no final do dia seguinte, por outro terremoto com origem embaixo da própria cidade, com intensidade de 4,7 E-4, menos destrutivo providencialmente por estar nas falhas do subsolo a cinco quilômetros de profundidade.

No dia 5 de janeiro de 1785, durante o reinado de Dona Maria I, foi promulgado um alvará que proibia a atividade industrial no Brasil. De acordo com Dona Maria, a proibição foi necessária porque a instalação de fábricas e manufaturas no Brasil iria afetar a oferta de mão de obra da agricultura e da extração de minérios, como ouro e diamantes.

Em 5 de janeiro de 1914, a montadora Ford anunciou que adotaria a jornada de trabalho de oito horas diárias para seus funcionários. Além disso, a companhia mais que dobrou o salário diário dos funcionários da linha do Ford T, que passou de US$ 2,34 para US$ 5 por dia.

No dia 5 de janeiro de 1955 os presidentes da Bolívia, Paz Estensoro, e do Brasil, Café Filho, inauguraram oficialmente a linha férrea de 680 quilômetros que unia os dois países. A ferrovia unia Corumbá, no Mato Grosso do Sul, a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

No dia 5 de janeiro de 1967 Anastasio Somoza Debayle (1925-1980), político nicaraguense, foi presidente de seu país entre 5 de janeiro de 1967 e 1 de maio de 1972, e, pela segunda vez, entre 1974 e 1979. Como chefe da Guarda Nacional, manteve o poder efetivo durante o período intermediário.

No dia 5 de janeiro de 1998 Depois de cumprir 30 anos na prisão por conta do seu pesado passado de crimes, João Acácio Pereira, de 55 anos, mais conhecido como "Bandido da Luz Vermelha", foi assassinado em 1998, com um tiro de espingarda, durante uma briga com o pescador Nelson Pinzegher, em Joinville (SC).

Fonte: Terra

Fique sempre acompanhando os Fatos Históricos de segunda a sexta feira aqui na Coldhabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

4 comentários
Im_walker
309
há 2 semanas atrás
Eu mesma não sabia de quase nada, ótimos fatos!
ASSINATURA DE Im_walker

Twitter: Im_walkerr

Discord: walkerzinha#3832
bielzam1
1200
há 2 semanas atrás
Imagina a gente passando por um terremoto também? Ai, morro de medo..
ASSINATURA DE bielzam1
Elevene
1760
há 2 semanas atrás
Que coisa triste... não me imagino a passar por isso
ASSINATURA DE Elevene

switchin' the positions for you
mceandre
3589
há 2 semanas atrás
Im_walker: Eu mesma não sabia de quase nada, ótimos fatos!
É a mudança dos fatos tô evoluindo aqui
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se