10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
NO AR
...
com ...
...
3877
Dia de Hoje #456
Emblemas de mceandre
Fechado por Im_walker
Postado por mceandre
há 5 meses atrás
46 views
Olá, boa madrugada leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Dia de Hoje

Dia Mundial do Braille Para quem não sabem, hoje é Terça Feira, dia 05 de Janeiro de 2021

O Dia Mundial do Braille ocorre a 4 de janeiro.

A data de 4 de janeiro assinala o nascimento de Loius Braille, o criador do sistema de leitura e de escrita Braille, que permite através do toque facilitar a vida das pessoas invisuais e a sua integração na sociedade.

Louis Braille ficou cegou aos 3 anos de idade e aos 20 anos conseguiu formar um alfabeto com diferentes combinações de 1 a 6 pontos que se alastrou pelo mundo e que ainda hoje é usado como forma oficial de escrita e de leitura das pessoas cegas.

Livros, folhetos, medicamentos, cd's, dvd's, são alguns exemplos de produtos com impressão em Braille para facilitar a perceção do conteúdo.

O Braille é composto por 64 sinais, gravados em papel em relevo. Estes sinais são combinados em duas filas verticais e justapostas, à semelhança de um dominó ao alto. A leitura faz-se da esquerda para a direita.

Em Portugal, destaque-se o papel do Núcleo para o Braille e Meios Complementares de Leitura, no âmbito do Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P, que no Dia Mundial do Braille organiza vários eventos para celebrar a efeméride.

Fonte: Calendar

Fique acompanhando o Dia de Hoje de segunda a sexta aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

4 comentários
Im_walker
450
há 5 meses atrás
Eu acho muito interessante a leitura em braille, queria muito ter um pouco de noção pelo menos nisso
ASSINATURA DE Im_walker

Twitter: Im_walkerr

Discord: walkerzinha#0001
bielzam1
1350
há 5 meses atrás
Nossa, Braille parece ser muito difícil de se fazer, eu particularmente teria dificuldade em aprender
ASSINATURA DE bielzam1
Elevene
1783
há 5 meses atrás
Feliz Dia Mundial do Braille
ASSINATURA DE Elevene

can we stay up all night?
mceandre
3877
há 5 meses atrás
Im_walker: Eu acho muito interessante a leitura em braille, queria muito ter um pouco de noção pelo menos nisso
E bem complicado essa leitura em braille
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se