10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
NO AR
...
com ...
...
2375
O Mundo da Arte #5
Emblemas de ConectOn
Fechado por Im_walker
Postado por ConectOn
há 5 meses atrás
43 views

Tudo que remete a arte é, sem dúvidas, algo fantástico! Falando não só sobre pinturas/quadros, mas a música, esculturas, construções, são exemplos de como a arte pode ser expressada. Nessa série de tópicos você conhecerá um pouco sobre obras espetaculares que fazem sucesso pelo mundo.

Hoje veremos sobre a obra Mulher Chorando, do grande pintor Pablo Picasso.

A angustiante emoção do luto experimentado por essa mulher atormentada reflete-se com grande intensidade nas cores berrantes e nas pinceladas rígidas.

A atenção do espectador focaliza-se imediatamente na fria área azul e branca em torno da boca e dos dentes: seus olhos e a testa estão deslocados, literalmente quebrados de tristeza. Os olhos da figura parecem pequenas vasilhas que derramam grossas lágrimas sobre o lenço transparente.

As cores que predominam na obra são: laranja, que traz o significado do perigo, da agressividade e da agitação daquele período histórico; preta, representando a morte, o desconhecido, revelando o espírito de insegurança e horror da guerra; vermelho, como a violência; e, por fim, verde-escuro, mostrando o frio, a umidade das lágrimas da mulher.

A figura retrata Dora Maar, amante de Picasso. No curso de seu relacionamento, de 1936 a 1944, ele pintou vários retratos dela, algumas vezes mostrando-a bondosa, outras, ameaçadora. Além disso, a figura lembra as da monumental obra de Picasso, Guernica, executada no mesmo ano, que retrata o massacre de mulheres e crianças na Guerra Civil Espanhola na cidade basca, que dá título à obra, pela força aérea alemã, que apoiava as forças nacionalistas do general Franco.

Fonte: História das Artes

E aí, o que acharam desse quadro?
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
4 comentários
De4n
239
há 5 meses atrás
Acho que sou burro demais pra entender arte, não vejo nada demais nessas coisas
ASSINATURA DE De4n
mceandre
3790
há 5 meses atrás
Nossa eu gostei muito dessa arte
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

SraVampire
203
há 5 meses atrás
Achei muito impressionante o modo que ele demonstra a dor da mesma.
ASSINATURA DE SraVampire
A vida é muito curta pra não rebolar!!

HIHIHI
Elevene
1772
há 4 meses atrás
Eu gosto muito de arte, adoro saber mais sobre.
ASSINATURA DE Elevene

can we stay up all night?
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se