10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
NO AR
...
com ...
...
2375
Dia Mundial do Solo
Emblemas de ConectOn
Fechado por De4n
Postado por ConectOn
há 5 meses atrás
37 views
E aí, Coldzeiros! Como estão?!

O Dia Mundial do Solo é celebrado em 5 de dezembro.

A criação desta data visa fazer todas as pessoas refletirem sobre o modo como tratam a terra, além de lembrar quais os diversos benefícios do solo para a vida.

O solo é essencial para proporcionar a alimentação humana; conservar a biodiversidade; reduzir o impacto das mudanças climáticas; criar agroenergia; sustentar construções; proteger águas subterrâneas e superficiais; entre outras funções.

No Brasil, o solo ainda é alvo de debate em outras datas: Dia Nacional da Conservação do Solo (15 de abril) e Dia Internacional da Mãe Terra (22 de abril).

Esta data foi criada pela Sociedade Internacional de Ciência do Solo (IUSS), durante o XXVII Congresso Mundial de Ciência do Solo, em Bangkog, na Tailândia, em 2002.

Na ocasião, a escolha do dia 5 de dezembro como data para esta celebração é uma homenagem ao Rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej, conhecido pelo seu trabalho de preservação do solo e de apoio às questões ambientais.

Para oficializar a data, a Assembleia Geral das Nações Unidas, em 20 de dezembro de 2013, aprovou através da Resolução nº 68/232 o dia 5 de dezembro como Dia Mundial do Solo.

Esta data é incentivada anualmente por diversos órgãos de proteção ambiental, com destaque para a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Fonte: Calendarr

Conheciam esta data? Comentem!
#TheChristmasCold
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
4 comentários
De4n
239
há 5 meses atrás
Só eu li solo e pensei em guitarra? Juro que pensei usso, mas faz mais sentido se tratar do solo da natureza
ASSINATURA DE De4n
mceandre
3790
há 5 meses atrás
Vamos cuidar mais da natureza pra evitar problemas no futuro
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

Elevene
1772
há 5 meses atrás
Feliz Dia Mundial do Solo
ASSINATURA DE Elevene

can we stay up all night?
ConectOn
2375
há 5 meses atrás
De4n: Só eu li solo e pensei em guitarra? Juro que pensei usso, mas faz mais sentido se tratar do solo da natureza

Eu pensei a mesma coisa quando pesquisei sobre, KKKK.

#TheChristmasCold
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se