10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
3202
Dia de Hoje #423
Emblemas de mceandre
Fechado por bielzam1
Postado por mceandre
há 6 dias atrás
11 views
Olá, boa madrugada leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição dos Fatos Históricos

Dia da Bandeira Para quem não sabem, hoje é Quinta Feira, dia 19 de Novembro de 2020

O Dia da Bandeira é comemorado anualmente em 19 de novembro, e não é feriado.

A comemoração da bandeira recorda o dia 19 de novembro de 1889, data em que a bandeira republicana nacional foi instituída como a bandeira oficial do Brasil.

A Bandeira do Brasil simboliza a pátria e a união entre os estados e desde o início serviu para aumentar o sentimento de união entre todos os brasileiros.

A história do Dia da Bandeira do Brasil

No dia 19 de novembro de 1889, o recém-instalado governo republicano do Brasil trocou a antiga bandeira imperial, que vigorou durante 67 anos, pela bandeira da República.

A nova bandeira, desenhada pelo pintor brasileiro Décio Rodrigues Villares, foi inspirada na bandeira do império, que havia sido desenhada pelo pintor francês Jean-Baptiste Debret.

A bandeira do Brasil manteve o retângulo verde e o losango amarelo, com algumas alterações. A Faixa branca, onde se lê "Ordem e Progresso", e 21 estrelas numa esfera azul foram inseridas na criação da nova bandeira.

No dia 11 de maio de 1992 a bandeira brasileira passou a ter 27 estrelas, no lugar de 22, de forma a incluir os novos estados da federação, como prevê a Lei n. 8.421, de 11.05.1992, que determina que os novos estados devem ser representados por estrelas.

Qual o significado das cores da bandeira nacional?

As cores oficiais da bandeira brasileira são o verde, amarelo, azul e branco, cada qual com um significado distinto:

o branco significa o desejo pela paz;
o azul simboliza o céu e os rios brasileiros;
o amarelo simboliza as riquezas do país;
o verde simboliza as matas (a rica floresta brasileira).

No entanto, as cores verde e amarelo já estavam presentes na antiga bandeira brasileira imperial. O verde significava a Casa de Bragança, de Dom Pedro I, e o amarelo, a Casa dos Habsburgos, de Dona Leopoldina.

Fonte: Calendar

Fique acompanhando o Dia de Hoje de segunda a sexta aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

3 comentários
Elevene
1479
há 6 dias atrás
Feliz dia da Bandeira.
ASSINATURA DE Elevene

santa claus is coming
bielzam1
1042
há 6 dias atrás
Eu particularmente amo a nossa bandeira
ASSINATURA DE bielzam1
mceandre
3202
há 5 dias atrás
bielzam1: Eu particularmente amo a nossa bandeira
A Bandeira é uma das mais bonitas do mundo
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se