10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
3244
Notícias do Dia #180
Emblemas de mceandre
Fechado por :.MamboFruit
Postado por mceandre
há 3 semanas atrás
17 views
Olá, boa madrugada leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais Edição do Notícias do Dia


População do Amapá ainda enfrenta dificuldades no fornecimento de eletricidade


Quase uma semana depois de incêndio na principal subestação de energia do estado, moradores ainda enfrentam racionamento e afirmam que o rodízio de seis em seis horas não está sendo cumprido. A Companhia de Eletricidade do Amapá diz que está corrigindo as falhas.


Quase uma semana depois de um incêndio atingir a principal subestação de energia do Amapá, a população ainda enfrenta dificuldades no fornecimento de eletricidade.

A segunda-feira (9) foi de agências bancárias lotadas. Elas estavam fechadas desde quarta-feira da semana passada (4). Com tanta procura, foi difícil conseguir atendimento. “Está assim, sem condição de sacar dinheiro, liberar senha, cheque. A gente não está conseguindo fazer nada, gente”, lamenta Heloísa Brito, radiologista.

Esta segunda é o terceiro dia de racionamento de energia. Moradores afirmam que o rodízio de seis em seis horas não está sendo cumprido. “Chegou 18 horas, foi embora 20 horas, e retornou às 4 horas da manhã, e foi embora às 6h30 de novo”, conta Adonildon Oliveira, professor.

A Companhia de Eletricidade do Amapá declarou que está corrigindo as falhas. O comércio acumula prejuízos. A água voltou a cair nas torneiras, mas ainda não chegou para todo mundo. “É muito ruim para gente dormir aqui, é muito calor, é muita quentura. A água é desse jeito aqui, não tem água”, diz Conceição.

Os centros de distribuição de água estão recebendo geradores para melhorar o fornecimento. A subestação de energia que pegou fogo na semana passada depois de ser atingida por um raio funcionava com dois transformadores, quando a norma é ter um terceiro como reserva pronto para entrar em operação. O equipamento até existe, mas está esperando há quase um ano manutenção.

A Companhia de Eletricidade do Amapá, que recebe a energia da subestação e a distribui no estado, confirmou o problema no transformador.

“Esse transformador estava há dez, onze meses em uma discussão com a empresa fabricante desse equipamento por causa de uma questão de garantia que a gente não sabe precisar direito, e que, portanto, não estava disponível em um momento em que deveria estar de backup a essa situação”, explica Marcos Pereira, presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá.

Uma decisão da Justiça Federal no Amapá determina que a empresa contratada pelo governo federal e responsável pela subestação, apresente até esta terça (10) a solução do problema, sob pena de multa de R$ 15 milhões.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse nesta segunda que não é possível tecnicamente cumprir a decisão judicial. Um transformador está sendo remanejado de uma subestação no sul do Amapá para Macapá para normalizar a distribuição de energia no estado. Mas o ministério afirmou que o equipamento pesa cerca de cem toneladas, e que é a operação de transporte é complexa.

Outros equipamentos devem ajudar a resolver o problema. “Geradores termelétricos estão chegando em Macapá, geradores de grande porte, e isso deverá ocorrer até quinta e sexta-feira. E então 100% do abastecimento do estado estará garantido”, disse.

O ministro afirmou também que “todas as garantias” para que as eleições municipais sejam realizadas no estado no próximo domingo (15) estão asseguradas.

A empresa Linhas de Macapá Transmissora de Energia, responsável pela subestação, afirmou que logo depois do incêndio, formou um grupo de trabalho com governo e órgãos competentes, que apesar da complexidade do sistema, conseguiu restabelecer parcialmente a energia no sábado e que continua trabalhando para solucionar o problema.


Fonte: G1


Fique acompanhando o Noticias Do Dia de Terça e Quinta Ou Edição Extra aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

4 comentários
bielzam1
1065
há 3 semanas atrás
Citar
Sim.. é realmente complicado quando acontece isso, espero que o Amapa volte a normalidade agora
ASSINATURA DE bielzam1
Elevene
1518
há 3 semanas atrás
Citar
Já fez tanto tempo que eles estão sem eletricidade e não vejo ninguem fazendo algo para os ajudar.
ASSINATURA DE Elevene


santa claus is coming
:nicktankidubr
137
há 3 semanas atrás
Citar
Desejo força aos moradores de Amapá. Todos merecemos uma luz e água digna!
ASSINATURA DE :nicktankidubr
[color=#0073e5]O *C O O R D E N A D O R* MAIS FLOPADO DA COLDHABBO A SUA DISPOSIÇÃO!
[/color]

ConectOn
1955
há 2 semanas atrás
Citar
Situação bem difícil, espero que consigam voltar ao normal logo!
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948



o/
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se