10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
3244
Notícias do Dia #175
Emblemas de mceandre
Fechado por ErickFantii
Postado por mceandre
há 1 mês atrás
29 views
Olá, boa madrugada leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais Edição do Notícias do Dia

Ação ainda pede que sejam apresentados, em 48 horas, planos de aquisição de vacinas que contemplem todas as alternativas viáveis

A Rede Sustentabilidade ingressou no STF (Supremo Tribunal Federal), nesta quarta (21), com uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) pedindo que seja determinado que o governo federal assine o protocolo de intenções para adquirir a CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

O partido argumenta que o veto de Jair Bolsonaro (sem partido) à compra da vacina representa risco à saúde pública por falta de esforços pela imunização contra o novo coronavírus no país.

"Há evidente violação à vida e à saúde, preceitos fundamentais da nossa Constituição. Da mesma forma, há violação aos princípios da eficiência e da impessoalidade, ao se podar uma política pública por motivações ideológicas estritamente vazias", afirma a ADPF.

A ação ainda pede que o governo Bolsonaro apresente, em 48 horas, planos de aquisição de vacinas que contemplem todas as alternativas viáveis, com as devidas justificativas para que uma opção seja mais ou menos viável do que a outra, com base em critérios científicos de segurança e em perspectiva de disponibilidade e eficácia dos imunizantes.

Um dia depois de o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, anunciar um acordo para comprar 46 milhões de doses da Coronavac, imunização que está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e que será produzida pelo Instituto Butantan (SP), Jair Bolsonaro disse que descartou a compra de vacinas pelo governo até que haja comprovação de eficácia.

“Toda e qualquer vacina está descartada por enquanto. A vacina precisa de comprovação científica para ser usada, não é como a hidroxicloroquina", disse nesta quarta.

A Folha revelou que o presidente foi informado no último final de semana da intenção da compra e, inicialmente, não se opôs à iniciativa. O recuo, segundo assessores, deveu-se à comemoração do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que articula os testes da vacina com o Instituto Butantan.

Na ADPF, a Rede Sustentabilidade ainda pede que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) seja obrigada a analisar, em até 20 dias, os registros de vacinas internacionais porventura solicitados, justificando suas conclusões com base em critérios científicos.

"Por questões inexplicáveis sob o ponto de vista técnico, o senhor presidente da República quer privar toda a população de ter acesso pleno, amplo e rápido à vacinação contra a Covid-19. E isso justamente no momento em que ainda se registram números diários altíssimos de confirmação de óbitos", afirma o partido em sua solicitação ao STF.

Fonte: FolhaDESP

Fique acompanhando o Noticias Do Dia de Terça e Quinta Ou Edição Extra aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

8 comentários
ErickFantii
83
há 1 mês atrás
Eu tinha visto essa fala do Presidente, que não iria comprar só porque elas vinham da China, e achei um absurdo. Espero que esse pedido seja analisado pelo STF e que o bem para a população prevaleça acima de ideologias políticas.
ASSINATURA DE ErickFantii
brunopolloh
245
há 1 mês atrás
Temos que analisar todas as vacinas, se a coronavac for segura tem que ser aprovada e tomada, não tem essa de só por que é chinesa não vai tomar.
ASSINATURA DE brunopolloh
"10 anos, cá estamos, não é só negócio, Bom ser meu amigo, melhor se for sócio"

"Nunca desmereça um menor cheio de sonho"

"Acelerando pela estrada atrás do money"

Nathan.alves.
257
há 1 mês atrás
De tudo eu só queria a vacina é que tudo voltasse ao “normal”
ASSINATURA DE Nathan.alves.
Usuário sem assinatura
ConectOn
1955
há 1 mês atrás
Como sempre o governo Bolsonaro causando problemas.
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
guidluck
70
há 1 mês atrás
ErickFantii: Eu tinha visto essa fala do Presidente, que não iria comprar só porque elas vinham da China, e achei um absurdo. Espero que esse pedido seja analisado pelo STF e que o bem para a população prevaleça acima de ideologias políticas.

Sim, exatamente! Eu vejo isso esse caso como "pirraça de criança de 9 anos". Espero que o STF analise o pedido com carinho!
ASSINATURA DE guidluck
Im_walker
239
há 1 mês atrás
Não vejo a hora dessa vacina chegar rapaz
ASSINATURA DE Im_walker

Twitter: Im_walkerr

Discord: walkerzinha#3832
mceandre
3244
há 1 mês atrás
Im_walker: Não vejo a hora dessa vacina chegar rapaz
Vai demorar um pouco ainda viu pra chegar
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

inalia
705
há 1 mês atrás
Doida por essa vacina! Doida para voltar a vida normal, ir a faculdade, ver meus amigos que são de longe (até os da faculdade)
ASSINATURA DE inalia

Moderadora e Assessora Musical da ColdHabbo!

Discord: duda#3497 Twitter: mondlxr
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se