10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
3244
Dia de Hoje #403
Emblemas de mceandre
Fechado por ErickFantii
Postado por mceandre
há 1 mês atrás
23 views
Olá, boa madrugada leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Dia de Hoje

Dia Internacional de Atenção à Gagueira Para quem não sabem, hoje é Quinta Feira, dia 22 de Outubro de 2020

O Dia Internacional de Atenção à Gagueira é comemorado anualmente em 22 de outubro.

A data tem o objetivo de informar as pessoas sobre o que é a gagueira e como ajudar a tratar este que é considerado um distúrbio ou transtorno de fluência da fala.

O principal problema da gagueira é a dificuldade que o cérebro tem de finalizar o som de uma palavra e começar a próxima logo em seguida, fazendo com que as pessoas tenham dificuldades para se expressar, demorem para completar uma frase, repetindo muitas vezes as mesmas sílabas.

Existem vários níveis de gravidade para a gagueira, dependendo do caso e do diagnóstico precoce, é possível fazer sessões de tratamento com um fonoaudiólogo para exercitar e praticamente curar o problema. No entanto, se o tratamento for iniciado muito tardiamente, torna-se difícil reverter o distúrbio.

Origem do Dia Internacional de Atenção à Gagueira

O Dia Internacional de Atenção à Gagueira surgiu em 1998, uma iniciativa conjunta da International Fluency Association (Associação Internacional da Fluência - IFA) e International Shuttering Association (Associação Internacional de Gagueira - ISA).

O Brasil participa das campanhas do Dia Internacional de Atenção à Gagueira desde a primeira edição, em 1998. Os principais núcleos que promovem esta data no país são: a Associação Brasileira de Gagueira (Abra Gagueira) e o Instituto Brasileiro de Fluência.

Fonte: Calendar

Fique acompanhando o Dia de Hoje de segunda a sexta aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

6 comentários
ErickFantii
83
há 1 mês atrás
Data muito importante para darmos mais importância ainda às pessoas com essas dificuldades. Não tinha conhecimento da existência dela, show demais!
ASSINATURA DE ErickFantii
brunopolloh
245
há 1 mês atrás
Muito importante, eu era gago na minha infância, graças ao tratamento na fonoaudióloga hoje estou curado.
ASSINATURA DE brunopolloh
"10 anos, cá estamos, não é só negócio, Bom ser meu amigo, melhor se for sócio"

"Nunca desmereça um menor cheio de sonho"

"Acelerando pela estrada atrás do money"

Nathan.alves.
257
há 1 mês atrás
Outro dia importante que deveria ter mais visibilidade
ASSINATURA DE Nathan.alves.
Usuário sem assinatura
ConectOn
1955
há 1 mês atrás
As pessoas deveriam saber mais sobre e não somente tirar sarros, o que acontece quase sempre.
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
..:Console:..
127
há 1 mês atrás
Um dia extremamente necessário, já que é comum as pessoas tirarem sarro de pessoas com gagueira. Infelizmente é o que acontece no Brasil.
ASSINATURA DE ..:Console:..
Coordenador de Moderação da Cold

"Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova."
- Mahatma Gandhi

mceandre
3244
há 1 mês atrás
brunopolloh: Muito importante, eu era gago na minha infância, graças ao tratamento na fonoaudióloga hoje estou curado.
Bom que está curado é bom seguir o tratamento na infância
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se