10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
2985
Curiosidades na Web #173
Emblemas de mceandre
Fechado por inalia
Postado por mceandre
há 2 semanas atrás
16 views
Olá, boa madrugada leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Curiosidades na Web

ZOOLÓGICO TREINA ANIMAIS PARA FAZEREM EXAMES MÉDICOS; VEJA VÍDEO

Um zoológico do estado de Victoria, na Austrália, divulgou nesta sexta-feira (9) no site IFL Science a solução para um grande problema para a maioria dos zoológicos do mundo: a realização de exames básicos de saúde em animais selvagens. A solução encontrada foi treinar os bichos para os testes de rotina.

Uma vez que animais não falam, veterinários de zoológico precisam se esforçar para identificar as fontes de prováveis doenças, e maneiras de identificá-las em seus estágios iniciais antes que a situação se agrave. Porém, exames de rotina muitas vezes demandam o uso de anestesias arriscadas e perigosas para os animais.

Imaginem a trabalheira que dá para realizar um exame de sangue num leão. Para aplicar uma anestesia geral no rei dos animais, que é um risco para a saúde do felino, é mobilizada uma equipe de tratadores e veterinários. Mas acaba se tornando uma rotina necessária, na falta de um voluntário que consiga obter o sangue do leão acordado.

Dor x comida gostosa

https://www.facebook.com/watch/?v=237416307655853

Para evitar essas verdadeiras “operações de guerra”, a equipe do Werribee Open Range Zoo, num subúrbio de Melbourne, chegou à conclusão que dá menos trabalho treinar leões e leopardos para passarem suas caudas através de uma abertura em suas jaulas em troca de uma recompensa.

A ideia é que, através de técnicas básicas de estímulo e resposta, os animais associem a ideia de ter suas caudas tocadas por um bastão com o recebimento de comida. A veterinária Kelly Hobbs afirmou ao IFL Science que isso permite que o sangue seja retirado com total segurança, com o animal acordado.

Hobbs diz que: “Nenhum deles mostra qualquer sinal de que sente a agulha entrando”. Embora ela reconheça que certamente eles sintam dor, aparentemente a alegria de encher a barriga com uma comida gostosa supera isso.

Segundo a veterinária, rinocerontes fêmeas chegam a se submeter de bom grado aos antes complicados exames retais. Embora este tipo de comportamento possa se extinguir de uma hora para outra, ela diz que os animais “aceitam procedimentos invasivos por causa da comida e da relação que estabeleceram com seus tratadores”.

Fonte: MegaCurioso

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de segunda e Quarta aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

8 comentários
brunopolloh
218
há 2 semanas atrás
Os animais são incríveis cara, as vezes eu acho que são melhores que nós.
ASSINATURA DE brunopolloh
"10 anos, cá estamos, não é só negócio, Bom ser meu amigo, melhor se for sócio"

"Nunca desmereça um menor cheio de sonho"

"Acelerando pela estrada atrás do money"

inalia
651
há 1 semana atrás
Animais são inteligentíssimos, fico perplexa
ASSINATURA DE inalia

Coordenadora de Moderação e Assessora Musical da ColdHabbo!

Discord: duda#3497 Twitter: mondlxr
Skoteini
11
Skoteini não possui emblemas.
há 1 semana atrás
Eu entendo os animais eu odeio agulhas, e acho que esse método do bastão ai não seja muito eficaz
ASSINATURA DE Skoteini
Imagina uma assinatura top bem aqui, pronto.
bielzam1
958
há 1 semana atrás
Achei bem interessante a inciativa deste zoológico, mandaram muito bem nas suas ações
ASSINATURA DE bielzam1
Esquentadaa
981
há 1 semana atrás
O mundo seria perfeito se os animais comandassem, são mil vezes mais inteligentes e organizados que o homem.
ASSINATURA DE Esquentadaa
Nathan.alves.
235
há 1 semana atrás
Tens uns animais que tem uma inteligência que eu fico impactado
ASSINATURA DE Nathan.alves.
Usuário sem assinatura
Im_walker
165
há 1 semana atrás
Os animais são melhores que muitas pessoas
ASSINATURA DE Im_walker
mceandre
2985
há 1 semana atrás
inalia: Animais são inteligentíssimos, fico perplexa
Eles são como nós inteligentes demais viu
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se