10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
2940
Curiosidades na Web #172
Emblemas de mceandre
Fechado por Elevene
Postado por mceandre
há 1 semana atrás
12 views
Olá, boa madrugada leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Curiosidades na Web

NASA PODE TER DETECTADO VIDA EM VÊNUS DESDE 1978 E NEM NOTOU

Vênus sempre foi considerado quente e tóxico demais para abrigar qualquer tipo de vida. No entanto, um artigo publicado na revista Nature Astronomy em 14de setembro informa a detecção de fosfina, um gás tóxico, provavelmente presente na parte mais alta da camada mais espessa da atmosfera do planeta, o qual há muito tempo é considerado um possível sinal de vida microbiana alienígena. A descoberta foi feita por meio de telescópios.

Dias depois da publicação, o bioquímico Rakesh Mogul, da Universidade Politécnica do Estado da Califórnia — Pomona (EUA), analisou os dados de arquivo da NASA e encontrou indícios de fosfina na atmosfera de Vênus, mas dessa vez a partir de informações coletadas pela sonda Pioneer 13, que chegou ao planeta em dezembro de 1978.

Mogul disse que ele e a equipe já estavam familiarizados com os dados da missão Pioneer 13 e que resolveu analisá-los assim que leu a publicação em busca de compostos de fósforo.

Representação do LNMS descendo à atmosfera de Vênus preso a um paraquedas.

NASA detectou vida em Vênus sem perceber?

Como dito, a fosfina é aceita como provável sinal de vida microbiana há anos. Após ter sido detectada com a ajuda de telescópios, os dados coletados em 1978 foram reconsiderados. Na década de 1970, os cientistas ainda não discutiam a presença de compostos à base de fósforo, como a fosfina, por isso a detecção do gás passou em branco nesses últimos 42 anos, já que o foco era buscar produtos químicos já conhecidos.

A equipe de Mogul reavaliou os dados coletados pelo Large Probe Neutral Mass Spectrometer (LNMS), deixado na atmosfera de Vênus pela sonda Pioneer 13, e encontrou evidências legítimas de átomos de fósforo, além de um gás que parece fosfina.

Naquela época, o LNMS não tinha capacidade para detectar esses compostos, por isso seus dados são imprecisos. De qualquer forma, se futuros estudos comprovarem a presença de vida microbiana na atmosfera de Vênus, saberemos que a NASA já tinha a informação há 4 décadas, mas não sabia.

Fonte: MegaCurioso

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de segunda e Quarta aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

6 comentários
bielzam1
958
há 1 semana atrás
Eu tinha lido sobre isso, mas o engraçado é que não acho impossível que encontrem microrganismos.. uma vez que seria muito mais fácil descubrir se fossem ate la verificar
ASSINATURA DE bielzam1
brunopolloh
186
há 1 semana atrás
Se já cogitam vida em marte, porque não vénus?
ASSINATURA DE brunopolloh
"10 anos, cá estamos, não é só negócio, Bom ser meu amigo, melhor se for sócio"

"Nunca desmereça um menor cheio de sonho"

"Acelerando pela estrada atrás do money"

mceandre
2940
há 1 semana atrás
brunopolloh: Se já cogitam vida em marte, porque não vénus?
Isso não é uma pergunta facil de se responder
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

Im_walker
144
há 1 semana atrás
Já ouvi comentários sobre isso, mas nada tão concreto assim
ASSINATURA DE Im_walker
inalia
631
há 1 semana atrás
Acho tão interessante notícias assim e sempre espero que seja real, imagina vidas em outros planetas? minha nossa que tudo
ASSINATURA DE inalia

Coordenadora de Moderação e Assessora Musical da ColdHabbo!

Discord: duda#3497 Twitter: mondlxr
ConectOn
1692
há 6 dias atrás
Que paia em NASA, sempre achei interessante encontrar vida em outros planetas e espero que haja.
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se