10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
686
Expressões brasileiras e seus significados
Emblemas de inalia
Fechado por Elevene
Postado por inalia
há 2 meses atrás
22 views

Essa imagem representa a aventura que teremos agora

Uma coisa que os brasileiros gostam são expressões para usar no dia a dia, estou certa?

Amigos portugueses não sei se em Portugal é assim, se for, deixe nos comentários expressões portuguesas e seus significados, por favor!

Enfim, neste tópico resolvi trazer o significado de algumas expressões, estão prontos? Vamos lá!

Chorar sobre o leite derramado

Chorar sobre o leite derramado é clássica e significa sofrer, lamentar por algo ruim que já aconteceu, já passou.

´Pisar em ovos

Essa expressão se deve ao fato que a casca dos ovos são frágeis, então seu significado seria agir com cautela, cuidado.

Bater as botas

Morrer. Sabe aquelas expressões que você nasce sabendo que existe, mas o por quê, só Deus mesmo? Enfim, tentei pesquisar de onde veio essa expressão e o que achei, foi: "uma referência à guerra do Paraguai, quando, ao serem atingidos, os combatentes caíam, batendo com uma bota na outra." ou "falta de intimidade com as roupas e os armamentos que pode ter ocorrido durante a invasão dos holandeses ao Brasil, fato que colocava os lutadores locais em uma posição vulnerável, visto que “batiam as botas” e se tornavam alvos fáceis para serem abatidos."

- Fonte: incrivel.club

Chutar o balde

Quem nunca buscou o balde de novo que atire a primeira pedra! Chutar o balde seria desistir de algo, principalmente motivado pela raiva ou impulso... por isso que muitas vezes, buscamos o balde de novo!

Enfim, essas foram as expressões que escolhi para esse tópico mas temos muitas outras. Se gostarem trago parte 2 desse tópico.

Qual/quais expressão/expressões vocês mais usam no dia a dia?
ASSINATURA DE inalia

Moderadora e Assessora Musical da ColdHabbo!

Discord: duda#3497 Twitter: mondlxr
8 comentários
Elevene
1474
há 2 meses atrás
Nossa eu não conhecia a "pisar ovos"
ASSINATURA DE Elevene

santa claus is coming
brunopolloh
241
há 2 meses atrás
O pisar em ovos aqui em sp é nós falamos outra coisa, falamos pisar fofo, eu no meu dia-a-dia por exemplo uso muito: moio de moiado, embaçado, tenso e suas variações.
ASSINATURA DE brunopolloh
"10 anos, cá estamos, não é só negócio, Bom ser meu amigo, melhor se for sócio"

"Nunca desmereça um menor cheio de sonho"

"Acelerando pela estrada atrás do money"

bielzam1
1036
há 2 meses atrás
As expressões são ótimas, mas muito mal interpretadas e usadas por algumas pessoas
ASSINATURA DE bielzam1
:catatauuh:
159
há 2 meses atrás
"Bater as botas" faz um pouco de tempo que não ouço essa expressão, é bem velha mas acho que ainda devem usar por ai
ASSINATURA DE :catatauuh:
Usuário sem assinatura
Esquentadaa
1003
há 2 meses atrás
Aqui no Nordeste etão existem várias expressões que as vezes pessoas defora não entendem muito o que estamos falando kkkkk
ASSINATURA DE Esquentadaa
Nathan.alves.
257
há 2 meses atrás
Amo falar Chutar o balde k k
ASSINATURA DE Nathan.alves.
Usuário sem assinatura
mceandre
3185
há 2 meses atrás
Eu mesmo só chutei o balde mas não foi por raiva
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

ConectOn
1926
há 2 meses atrás
Eu conheço todas essas expressões, mas acho que nunca fui de usá-las.
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se