10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
2233
Dia do Gaúcho
Emblemas de ConectOn
Fechado por Sad_bleck
Postado por ConectOn
há 4 meses atrás
36 views
E aí, Coldzeiros! Como estão?!

Vocês sabiam que hoje, dia 20 de setembro, é o Dia do Gaúcho? Não?! Então saiba mais sobre:

A Revolução Farroupilha, também conhecida como Dia do Gaúcho, é celebrado em 20 de setembro. Esta data é considerada feriado estadual no Rio Grande do Sul.

O Dia do Gaúcho consiste numa homenagem a um dos episódios históricos mais importantes para a comunidade gaúcha: a Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos, que teve início em 20 de setembro de 1835 e terminou em 1º de maio de 1845, período que passou a história deste estado como o “Decênio Heroico”.

A Revolução Farroupilha foi uma revolta regional contra o Governo Imperial do Brasil na qual os revoltosos queriam separar-se do Império do Brasil. Durou aproximadamente 10 anos e recebeu este nome por conta dos farrapos que seus participantes vestiam. A revolução chegou ao fim após ser feito um acordo de paz entre as partes envolvidas.

O Dia do Gaúcho está incluído dentro da Semana da Farroupilha, uma celebração da cultura e das tradições gaúchas, que ocorre anualmente entre 14 e 20 de setembro, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

Tradicionalmente, durante o Dia do Gaúcho, são organizadas festas nos CTG’s (Centros de Tradição Gaúcha) que ressaltam os costumes típicos deste povo, como a culinária, vestimentas, danças e apresentações musicais.

Fonte: Jornal da Fronteira.

E aí, curtiram? Comentem sobre o assunto!
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
5 comentários
mceandre
3589
há 4 meses atrás
Ouvir um pouco falar dessa revolução semana passada na internet
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

Jujuba_Mexicana
293
há 4 meses atrás
Que orgulho ser Gaúcha, amo demais as tradições
ASSINATURA DE Jujuba_Mexicana
[/align[/img]
bielzam1
1200
há 4 meses atrás
Ai eu me lembro até hoje das maravilhosas aulas de história e que o assunto era sobre a revolução farroupilha
ASSINATURA DE bielzam1
futuroamigo
36
há 4 meses atrás
passei só pra deixa um oi
ASSINATURA DE futuroamigo
@ratocanalha
@piveteducorte
https://www.facebook.com/lipinfontinelli
Pivete#6678

O meu lema é : Camila hoje, Vitória amanhã!

kayo093
116
há 4 meses atrás
Tópico excelente! Essa parte da história é perfeita.
ASSINATURA DE kayo093
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se