10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
2334
Dia da Educação - 28/04
Emblemas de ,Thamiires
Fechado por xRedLabel.
Postado por ,Thamiires
há 8 meses atrás
109 views

Olá Coldzeiros!

Poucos devem saber, mas no dia 28/04 se comemora o Dia da Educação.

A data serve para incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação, seja escolar, social ou familiar, para a construção de valores essenciais na vida em sociedade e do convívio saudável com outros indivíduos.

Origem do Dia da Educação
O dia da Educação foi escolhido no dia 28 de abril quando terminava o Fórum Mundial de Educação realizado em Dakar, Senegal, no ano de 2000.

Neste Fórum ficou estabelecido o compromisso dos países de levar a educação básica e secundária a todas as crianças e jovens do mundo.

___________________________________________________________________________________________________________

Para comemorar o Dia da Educação, por mais que não seja assimilado somente com a Escola...
Para a promoção, peço que vocês relatem nos comentários uma experiência que tiveram na escola.
Pode ser algo que aconteceu de bom, de mal, sobre pessoas, colegas, professores.
Um pequeno texto que retrate um momento que de alguma forme, lhe trouxe conhecimento.

Todos que comentarem este tópico estará levando 10 Colds + Emblema exclusivo:
~Dia da Educação - 28 de Abril.

P A R T I C I P E!
ASSINATURA DE ,Thamiires
-----------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------
IG: thabires || DC: thamigomes#7916 || Twitter: @thatafuracao_
20 comentários
Jujuba_Mexicana
293
há 8 meses atrás
O que eu mais me lembro da escola, com certeza são os professores incríveis que eu tive... a maioria deles sempre foram excelentes comigo, mas no meu coração sempre vai ter uma professora especial que foi a primeira que acreditou em mim e me apoiou pra caramba.. se não fosse por ela eu teria desistido da escola, sou muito grata a ela
ASSINATURA DE Jujuba_Mexicana
[/align[/img]
guinone
374
há 8 meses atrás
Oque eu mais lembra da escola era as voltas que eu e meus 2 amigos dávamos na hora de ir embora, já que voltávamos a pé em plenas 6:30 da noite, e iamos conversando e brincando até o outro lado da cidade. E sim, morávamos todos na mesma rua
ASSINATURA DE guinone

Futuro Engenheiro de Software

Segue lá:
Discord: Engui#0877
Twiter: Não Sou Tóxico, valeu
Habbo: guinone
Lol: Guions

ti422
466
há 8 meses atrás
Eu amei o dia que passei pra segunda fase da obmep acertando 16/20 questões que nem fiz, apenas sai marcando e dormi até poder sair da sala.
Rafa.Gamee
1158
há 8 meses atrás
Sem dúvidas uma história que me fez chorar de emoção foi o Ricardo, ele é um exemplo de superação.

Ricardo, um menino que morava em um bairro carente, negro, pobre, gordo e sofria todo tipo de preconceito que podia existir, ele ouvia comentários como "Seu negro burro", "Vai o bandidinho, sai da frente" "Aposto que assim que acabar a escola vai virar bandido" ou "Você nunca vai ser nada".

Gente, isso é horrível, eram comentários super pesados e assustadores. Não bastando os problemas da escola ele tinha uma mãe que apanhava de um pai que mexia com drogas, o irmão tinha sido preso por roubo e ele? Tento que enfrentar esse fardo pesado. Ele me contou que já passou fome junto com sua mãe. Depois de um tempo o Pai e seu irmão morreram, dai em diante era só Ele e sua mãe.

Ricardo usou as pedras que tacaram nele para se dedicar mais na escola, começou a tirar notas boas, passava em todas as matérias e até que acabou a escola. Ricardo ganhou uma bolsa na faculdade e iniciou o curso de Direito, ali ele inciou sua jornada, seu futuro estava prestes a mudar alí.
Ele conseguiu um emprego que ajudou ele com gastos da faculdade e sobrava para ajudar em casa, até que ele se formou, passou na prova da OAB e hoje é um dos melhores advogados, o mais procurado aqui pelo estado.

Hoje ele tem uma vida muito boa, mora em um dos bairros nobres de Vitória- ES junto com sua mãe, ele emagreceu pois ele disse que queria ter uma saúde melhor, e não ficou fits por causa dos outros, mas sim, por ele mesmo, ele ficou fortão, lindo e calou a boca de todos que pisaram nele sem precisar ofender ninguém.

E em quanto os meninos que zoavam ele?
Uns morreram por entrar no mundo das drogas e do crime, outros com uma vida péssima e 2 acabaram tendo que morar na rua por não ter condições de sustentar e ter uma casa.

Sem dúvidas, ele é um exemplo para eu nunca desistir de seguir em frente com meus sonhos!
Hoje, eu e Ricardo somos muito amigos desde a Escola, eu sempre estive do lado dele, um amizade que levo pra vida toda.

Não sei se escrevi tudo certo gente... Se tiver erros vai fica errado mesmo pq não vou corrigir!!
ASSINATURA DE Rafa.Gamee
eliazinn
88
há 8 meses atrás
tenho saudade das tias do colegio, cantina, limpeza, de tudo, os irmao jogando bola, os professores parceiro, é um alivio sair do colegio, mas da saudade as vezes
ASSINATURA DE eliazinn
Em Busca da Fortuna

.FiguMih
368
há 8 meses atrás
O que mais me lembra a escola com certeza são os amigos e colegas, hoje poucos se falam. Do terceirão principalmente, das festas da turma, aahh...
ASSINATURA DE .FiguMih

Administradora de Conteúdo
Discord: Fiigurinha#1987 | Twitter: @FigMih | Habbo: .FiguMih

Elevene
1479
há 8 meses atrás
Educação é algo bastante importante nos dias de hoje e necessário a todos os habitantes, mas infelizmente isso não acontnece
ASSINATURA DE Elevene

santa claus is coming
Esquentadaa
1005
há 8 meses atrás
Eu não gostava de ir pra escola não.Quando era criança as lembranças são sempre eu chorando querendo meu pai kkkkk depois já maior lembro que dormia todas as aulas chatas principalmente de física,matemática ,química e os zeros que sempre levava nas provas mas apesar de tudo nunca reprovei ,lembro tbm das zoeiras nos intervalos das aulas momento que eu estava acordada kkkkkk pq eu mais dormia que estudava meu apelido era soneca enfim.Todos os momentos que fui parar na sala da diretora foram de ensinamentos,tentaram me ajudar a prestar atenção nas aulas
ASSINATURA DE Esquentadaa
mceandre
3189
há 8 meses atrás
Eu mesmo não era muito fã de estudar, mas como eu tive problema lá em relação o meu rendimento, era mais regular do que tudo era dificil, eu me da bem na materia, tinha vez que passava na sorte outras, ficava ja´ em recuperação direto infelizmente.
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

Vitoriony
434
há 8 meses atrás
Saudades faz mais de 3° anos sem rever os Colegas e Amigos, Parceiros das Bagunças, tempo bons demais, eu sempre filava as aulas pra Jogar Video Games nas Locadoras
, Fila da Merenda sério quando um pega a merenda todo mundo ia mais se ninguém pega merenda ninguém ia kkkk o Povo com vergonha fala sério. Saudades quer nunca volta.
ASSINATURA DE Vitoriony
Meu Twitter : @VitorionyHB
Meu IG : @VitorionyHabbo
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se