10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
2577
Dia de Hoje #375
Emblemas de mceandre
Fechado por ColdFox
Postado por mceandre
há 5 dias atrás
15 views
Olá, boa madrugada leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Dia de Hoje

Dia do Frevo Para quem não sabem, hoje é Segunda Feira, dia 14 de Setembro de 2020

O Dia Nacional do Frevo é comemorado em 14 de setembro.

Esta data é uma homenagem ao principal marco cultural e artístico do estado de Pernambuco: o frevo!

O frevo é um ritmo musical e uma dança tradicional com origem em Pernambuco e que combina elementos da marcha, maxixe e movimentos da capoeira. Em dezembro de 2012, o frevo foi instituído Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Na capital pernambucana, Recife, ele ainda é celebrado em 9 de fevereiro, normalmente durante as festas do Carnaval.

Mas, apesar de ter surgido em Recife, o frevo é uma das manifestações culturais mais fortes da cidade de Olinda.

História do Frevo

A dança do frevo se originou no final do século XIX, durante as celebrações do carnaval de Pernambuco.

Com influência de ritmos agitados e frenéticos, como o maxixe, as marchinhas carnavalescas, a capoeira e outros estilos africanos, o frevo ganhou este nome em referência à rapidez no movimento dos pés e corpo, como se o chão estivesse a “ferver”.

A escolha do 14 de setembro para celebrar o Dia do Frevo é uma referência à data de nascimento do criador da palavra “frevo”, o jornalista Oswaldo Oliveira, que nasceu em 14 de setembro 1882.

Fonte: Calendar

Fique acompanhando o Dia de Hoje de segunda a sexta aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

4 comentários
,Thamiires
2330
há 4 dias atrás
Oia, saudades de dançar um frevo
ASSINATURA DE ,Thamiires
-----------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------
IG: thabires || DC: thamigomes#7916 || Twitter: @thatafuracao_
bielzam1
802
há 4 dias atrás
Eu acho tão lindo ver as cidades no dia do frevo.. fica um clima agradavel
ASSINATURA DE bielzam1
mceandre
2577
há 4 dias atrás
bielzam1: Eu acho tão lindo ver as cidades no dia do frevo.. fica um clima agradavel
Opa só falta vim aqui pessoalmente
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

ConectOn
1459
há 3 dias atrás
Eu acho o Frevo muito lindo, só não sei dançar.
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se