10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
NO AR
...
com ...
...
2375
O mundo da arte #4
Emblemas de ConectOn
Fechado por pedrohe.ban
Postado por ConectOn
há 8 meses atrás
68 views
E aí, Coldzeiros! Como estão?!

Nesta série de tópicos eu apresento a vocês as grandes obras que existem e/ou tudo aquilo que pode ser denominado como arte. Hoje vos trago um quadro: O Grito. Então, vamos conhecer mais sobre a obra? Confira!

O Grito é uma das mais famosas pinturas da história da arte ocidental. Foi pintada em 1893 pelo artista norueguês Edvard Munch, que utilizou tinta a óleo, têmpera e giz pastel sobre cartão.

A composição mede 91 x 73,5 cm e se encontra atualmente na Galeria Nacional de Oslo, na Noruega.

É considerada uma obra-prima pois o artista conseguiu traduzir o sentimento de angústia e solidão tão presentes na humanidade.

A icônica obra O Grito exibe uma figura humana que olha aterrorizada para o espectador. O cenário é uma ponte e há também duas pessoas que caminham sem notar o desespero da personagem principal.

Tal personagem é exibida em traços sinuosos e sombrios. Não possui feições masculinas nem femininas, podendo representar qualquer ser humano, tal qual uma figura andrógena.

Especula-se que essa obra seja um autorretrato do artista, o qual teve uma vida emocional bastante atordoada.

Nessa tela, Munch nos apresenta um ser envolto em medo e angústia. Os traços empregados pelo artista são ondulados e imprecisos.

A figura quase se funde à paisagem, integrando-se à natureza, ao passo que distancia-se dos vultos longilíneos que aparecem ao fundo.

As cores escolhidas são vibrantes, entretanto, a sensação que fica é de extrema tristeza.

Fonte: Toda Matéria.

O que acham dessa obra?
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
4 comentários
mceandre
3788
há 8 meses atrás
Nossa que obra linda é essa que tô vendo agora
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

kayo093
116
há 8 meses atrás
Muito linda, mas deve causar um transtorno pra quem sofre de epilepsia, kkk.
ASSINATURA DE kayo093
bielzam1
1314
há 8 meses atrás
A última arte eu já tinha visto, essa também.. Nossa eu to me sentindo o intelectual do mundo das artes, porque essa eu também vi.. (eu gostava de pegar alguns livros na biblioteca só para ficar vendo esses modelos)
ASSINATURA DE bielzam1
,Thamiires
2409
há 8 meses atrás
Lindíssimo! Obra de arte maravilhosa
ASSINATURA DE ,Thamiires
-----------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------
IG: thabires || DC: thamigomes#7916 || Twitter: @thatafuracao_
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se