10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
NO AR
...
com ...
...
2375
Nota de R$ 200 entra em circulação
Emblemas de ConectOn
Fechado por pedrohe.ban
Postado por ConectOn
há 8 meses atrás
51 views
E aí, Coldzeiros! Tudo bem?!

Estava dando uma olhada nos assuntos em destaque e me deparei com este, sendo sobre a liberação da nota de 200 reais. Confira:

A nova nota de R$ 200 entrou oficialmente em circulação nesta quarta-feira (2). O Banco Central divulgou imagens da cédula, que traz o lobo-guará como personagem.

As cores da nova cédula são cinza e sépia e ela tem 142 por 65 milímetros, exatamente o mesmo tamanho da nota de R$ 20. O custo de aquisição para o BC é de R$ 325 a cada mil unidades. Serão produzidas 450 milhões de unidades até o fim do ano, o equivalente a R$ 90 bilhões.

A autoridade monetária informou que inicialmente as notas estão disponíveis nas dez capitais em que o BC tem representação: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro, Salvador (BA) e São Paulo.

Segundo o BC, o lançamento da nova nota tem o objetivo de atender maior demanda por papel-moeda com o pagamento do auxílio emergencial. Além disso, com a pandemia do novo coronavírus, aumentou o entesouramento (o dinheiro fica parado na mão das pessoas).

"Diversos cenários de estresse foram modelados pela equipe econômica do BC e ficou claro que, se nenhuma medida incisiva fosse tomada, poderíamos sim ter falta de numerário. É dever do BC atuar para que isso não aconteça", ressaltou a diretora na cerimônia de lançamento da cédula.

"O lançamento da nova cédula é uma resposta do Banco Central a mudanças provocadas pela atual pandemia de Covid19. O momento singular que estamos vivendo trouxe os mais diversos desafios, e um deles foi um aumento expressivo na demanda da sociedade brasileira por dinheiro em espécie", completou o presidente do BC, Roberto Campos Neto.

Fonte: Folha de S.Paulo.

Qual a sua opinião sobre o assunto?
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
6 comentários
kayo093
116
há 8 meses atrás
Finalmente, agora lutar pra conseguir :')
ASSINATURA DE kayo093
bielzam1
1314
há 8 meses atrás
Eu achei ela tão linda
ASSINATURA DE bielzam1
mceandre
3788
há 8 meses atrás
Dificil vai se conseguir essa nota de 200 reais
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

Esquentadaa
1068
há 8 meses atrás
Amei porém sou pobre vou ter que vender um rim pra consegui
ASSINATURA DE Esquentadaa
,Thamiires
2409
há 8 meses atrás
MANO KKKKKKKK o vira lata caramelo seria MUITO MAIS BONITO
ASSINATURA DE ,Thamiires
-----------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------
IG: thabires || DC: thamigomes#7916 || Twitter: @thatafuracao_
inalia
787
há 8 meses atrás
Quero várias dessa na minha carteira já mas o design dela ficou horrível
ASSINATURA DE inalia

Discord: duda#3497 Twitter: _inaliahb
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se