10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
686
Dia do Psicólogo, um desabafo
Emblemas de inalia
Fechado por juubs_.
Postado por inalia
há 3 meses atrás
40 views
Dia do Psicólogo

No Brasil o dia 27 de agosto serve como um dia comemorativo para uma profissão muito bela e que deve ser reconhecida e tratada sem tabus: Psicólogos.

O Psicólogo é aquele profissional que trabalha em prol de tratar males da saúde mental do ser humano; compreender seus problemas e ajudar a resolvê-los e além disso ser uma pessoa no qual você pode desabafar sem medo de julgamento.

Nesse tópico queria ressaltar essa data e profissão e lembrar que o psicólogo tem um papel muito belo na sociedade. Não ter vergonha de procurar ajuda, ir atrás de um profissional é o primeiro passo pra uma saúde mental em dia. Eu faço terapia a mais de um ano e não me arrependo, o auto-conhecimento que se adquire nas sessões é ABSURDO!

Sobre os tabus, as pessoas que taxam a terapia como "coisa de louco", ao meu ver, são as que mais precisam destes profissionais. Você não é louco por procurar ajuda, por querer se sentir bem! Terapia é um auto-cuidado e demonstra amor próprio.

Para encerrar, caso não consigam pagar pelas sessões, geralmente nos postos de saúde são oferecidas algumas sessões gratuitas; em faculdades que tem o curso costuma ter também e pelo menos na minha faculdade (que não possui o curso de psicologia) é oferecido sessões gratuitas com psicólogos pela cidade!

Se cuidem!
ASSINATURA DE inalia

Moderadora e Assessora Musical da ColdHabbo!

Discord: duda#3497 Twitter: mondlxr
7 comentários
mceandre
3185
há 3 meses atrás
Eu mesmo já passei por uma psicologa
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

IssaMello
167
há 3 meses atrás
Feliz dia dos psicólogos! Sem eles eu já teria surtado 500000x
ASSINATURA DE IssaMello
Elevene
1474
há 3 meses atrás
Feliz Dia do Psicólogo. Felizmente hoje em dia temos alguem com quem desabafar e que nos ajuda (ás vezes) com nossos problemas pessoais.
ASSINATURA DE Elevene

santa claus is coming
bielzam1
1036
há 3 meses atrás
Feliz dia do Psicologo.. a minha tia é e recebeu parabéns
ASSINATURA DE bielzam1
Esquentadaa
1003
há 3 meses atrás
Eu sempre fiz terapia e recomendo os psicólogos são perfeitos
ASSINATURA DE Esquentadaa
,Thamiires
2334
há 3 meses atrás
Os cara são top demais!!!
ASSINATURA DE ,Thamiires
-----------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------
IG: thabires || DC: thamigomes#7916 || Twitter: @thatafuracao_
ConectOn
1926
há 3 meses atrás
Parabéns a todos os psicólogos/as. Eu até preciso (também, nessa quarentena, quem não precisa?!), mass... não tenho.
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se