10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
2577
Dia de Hoje #362
Emblemas de mceandre
Fechado por ColdFox
Postado por mceandre
há 3 semanas atrás
25 views
Olá, boa madrugada leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Dia de Hoje

Aniversário de Campo Grande Para quem não sabem hoje, Quarta Feira, dia 26 de Agosto de 2020

O aniversário de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, é comemorado dia 26 de agosto.

Em 21 de junho de 1872, o mineiro José Antônio Pereira se estabeleceu, com mais 62 pessoas, no Arraial de Santo Antônio.

Em 1899, com o crescimento consolidado, o fundador pede sua emancipação e a obtém em 26 de agosto. Surge, então, a cidade de Santo Antônio de Campo Grande, que hoje conta com mais de 800 mil habitantes.

A elevação da cidade como capital do estado de Mato Grosso do Sul se deu quando esta unidade da federação foi criada.

A região sul do estado desejava a separação e a conseguiu em 11 de outubro de 1977, quando o presidente Ernesto Geisel assinou o decreto que separava os territórios.

Desde então, ambos os estados conheceram crescimento e prosperidade econômica trazida pela pecuária e turismo. Igualmente, a cidade é importante polo cultural do estado.

Campo Grande é conhecida como "Cidade Morena", "Capital do Ipês" e "Capital do Cerrado Meridional".

Esse município é berço das atrizes Glauce Rocha (1930-1971) e Aracy Balabanian (1940). Igualmente, a cidade viu nascer o político e ex-presidente Jânio Quadros (1917-1992).

Fonte: Calendar

Fique acompanhando o Dia de Hoje de segunda a sexta aqui na ColdHabbo! :)

#EuSendoModerador
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

8 comentários
Elevene
1266
há 3 semanas atrás
Muitos parabéns à cidade de Campo Grande
ASSINATURA DE Elevene
bielzam1
797
há 3 semanas atrás
É tão legal entender de como funciona o surgimento e crescimento de algumas cidades, e dessa não poderia ser diferente
ASSINATURA DE bielzam1
IssaMello
167
há 3 semanas atrás
Eu quero tanto conhecer Campo Grande! Parabéns, cidade linda!
ASSINATURA DE IssaMello
inalia
483
há 3 semanas atrás
O que eu mais gosto de aniversário de cidade é que é feriado no dia
Parabéns, Campo Grande!
ASSINATURA DE inalia

Coordenadora de Moderação e Assessora Musical da ColdHabbo!

Discord: duda#3497 Twitter: _inaliahb
,Thamiires
2330
há 3 semanas atrás
Ah, tomara que seja feriado pra eles GHUEHEUHEUH Feliz aniversário, Campo Grande
ASSINATURA DE ,Thamiires
-----------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------
IG: thabires || DC: thamigomes#7916 || Twitter: @thatafuracao_
Esquentadaa
809
há 3 semanas atrás
Que cidade linda!
ASSINATURA DE Esquentadaa
mceandre
2577
há 3 semanas atrás
Esquentadaa: Que cidade linda!
Sim pena que é bem quente no centro oeste
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

ConectOn
1459
há 3 semanas atrás
Parabéns, Campo Grande! Nunca fui a uma cidade do centro-oeste e essa está em uma das que eu gostaria de conhecer.
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se