10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
3279
Curiosidades na Web #156
Emblemas de mceandre
Fechado por jpregskate
Postado por mceandre
há 4 meses atrás
37 views
Olá, boa noite leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Curiosidades na Web

TELESCÓPIO HUBBLE REGISTRA ECLIPSE LUNAR PELA PRIMEIRA VEZ

O Hubble foi responsável por mais uma conquista astronômica: ser o primeiro telescópio espacial a registrar um eclipse lunar. A observação, realizada entre 20 e 21 de janeiro de 2019, será detalhada na edição de setembro da revista científica The Astronomical Journal.

Segundo os cientistas da Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês), responsáveis pelo registro, a conquista foi resultado de um processo muito complexo. Para capturar o eclipse, a equipe utilizou a Lua como uma espécie de "espelho" que refletiu luz solar filtrada, em seguida, pela atmosfera terrestre.

Quando uma observação é feita por telescópios terrestres, as imagens são interferidas por "ruídos" presentes na atmosfera. Já a técnica utilizada pelos cientistas não oferece este tipo de problema e, portanto, é considerada mais eficaz.

Dificuldades técnicas na observação

No entanto, a observação ainda apresentou algumas falhas. Em primeiro lugar, a Lua é um refletor imperfeito, já que possui diversas variações em sua superfície, o que causou uma diferença de luminosidade em algumas regiões.

Outro fator que também atrapalhou a missão do Hubble foi sua proximidade com a Terra. Isso obrigou o telescópio a focar em uma parte específica do satélite para rastrear seus movimentos.

Detecção do ozônio na atmosfera

O Hubble também identificou a presença do ozônio na atmosfera terrestre de forma limpa e com uma precisão inédita. Com isso, pesquisadores já planejam usar o telescópio para procurar esse elemento em exoplanetas — que, caso seja encontrado, pode indicar a existência de vida extraterrestre.

"Encontrar o ozônio no espectro de uma exo-Terra seria significativo porque é um subproduto fotoquímico do oxigênio molecular, que é um subproduto da vida", explicou a coautora da pesquisa, Allison Youngblood, em um comunicado.

Fonte: MegaCurioso

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de segunda e Quarta aqui na ColdHabbo! :)

#EuSendoModerador
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

5 comentários
Djpretiinho
474
há 4 meses atrás
Eu nem sabia sobre isso, e até gostei, vou procurar mais para ler.
ASSINATURA DE Djpretiinho

Tt: @FalaPreto // DC: Adryanll#7777 // #BATIDAJOVEM

BORA BAHÊA MINHA PORRA!

bielzam1
1069
há 4 meses atrás
E eu sempre quis ter um telescopio.. só tinha visto e usado ele uma vez na vida
ASSINATURA DE bielzam1
ConectOn
1990
há 4 meses atrás
Que massa!... Mais um passo a frente.
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
Elevene
1552
há 4 meses atrás
A nossa galaxia é algo muito lindo de se explorar, adoraria poder ter acesso a visualização desse eclipse.
ASSINATURA DE Elevene

santa claus is coming
mceandre
3279
há 4 meses atrás
bielzam1: E eu sempre quis ter um telescopio.. só tinha visto e usado ele uma vez na vida
Ter um telescopio eu digo que queria inpossivel ter
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se