10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
3285
Curiosidades na Web #157
Emblemas de mceandre
Fechado por Elevene
Postado por mceandre
há 4 meses atrás
40 views
Olá, boa madrugada leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Curiosidades na Web

A EXTRAORDINÁRIA HISTÓRIA DA MULHER CONHECIDA COMO 'COMPUTADOR HUMANO'

Você já ouviu falar de Shakuntala Devi? Era uma mulher indiana mais conhecida como "computador humano"! Isso porque ela era capaz de fazer contas matemáticas extremamente difíceis em alguns segundos e usando apenas o raciocínio lógico. A fama e o sucesso foram tantos que Bollywood produziu um filme sobre a mulher.

A história de Shakuntala Devi, a "computador humano"

Devi nasceu em 1929 na cidade de Bangalore, na Índia, e desde os três anos se mostrou um prodígio da matemática. A família dela era circense e, por conta disso, eles viajavam por todo país, o que impediu que recebesse uma educação formal.

Suas habilidades de cálculo foram desenvolvidas por meio de truques com cartas, e quando começou a resolver raízes cúbicas em altíssima velocidade, Shakuntala virou artista e começou a apresentar suas habilidades.

Na adolescência, continuou viajando pelo mundo, mas dessa vez apresentando para colégios e universidades sua capacidade extraordinária. Ela chegou a vencer várias competições de matemática, inclusive contra computadores. Em 1982, entrou para o Livro dos Recordes por acertar uma multiplicação de 13 dígitos em apenas 28 segundos.

Todo esse sucesso tornou Shakuntala famosa, passando a ser conhecida como "computador humano", que é como foi carinhosamente chamada até a sua morte, em 2013.

Como ela fazia esses cálculos?

Muitas teorias foram criadas sobre a origem das habilidades da indiana, porém Arthur Jensen, psicólogo da Universidade de Califórnia-Berkeley, afirmou com convicção após liderar e publicar uma pesquisa sobre a mulher que não existe explicação para as habilidades extraordinárias da "computador humano".

Entretanto, ele arriscou um palpite sobre a possível razão das respostas ultra rápidas. Segundo o psicólogo, quando ela observava um número - especificamente de maneira visual -, o fazia de maneira diferente de nós e isso possibilitava que alcançasse uma simplificação quase instantânea.

O estudo ainda confirmou a ideia de que, mesmo sendo um pessoa fora do comum na matemática, as capacidades cognitivas de Shakuntala eram bastante ordinárias.

Se ficou interessado na história da indiana conhecida como "computador humano", a Sony Pictures lançou um filme, em julho deste ano, sobre a vida de Shakuntala Devi! A produção é de Bollywood e está disponível no Amazon Prime Video.

Fonte: MegaCurioso

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de segunda e Quarta aqui na ColdHabbo! :)

#EuSendoModerador
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

6 comentários
Elevene
1553
há 4 meses atrás
Eu já ouvi falar um pouco dela, uma mulher incrível com um poder mental impressionante
ASSINATURA DE Elevene

santa claus is coming
bielzam1
1069
há 4 meses atrás
Ai sim, já tinha ouvido sobre ela, acho super interessante tentar entender o que essa mulher era capaz de contar
ASSINATURA DE bielzam1
inalia
711
há 4 meses atrás
Nunca tinha ouvido falar nessa mulher, que habilidade incrível! Vou procurar o filme pra assistir depois
ASSINATURA DE inalia

Moderadora e Assessora Musical da ColdHabbo!

Discord: duda#3497 Twitter: mondlxr
,Thamiires
2334
há 4 meses atrás
Gente, queria eu!!!
Que maravilhosa!
ASSINATURA DE ,Thamiires
-----------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------
IG: thabires || DC: thamigomes#7916 || Twitter: @thatafuracao_
mceandre
3285
há 4 meses atrás
bielzam1: Ai sim, já tinha ouvido sobre ela, acho super interessante tentar entender o que essa mulher era capaz de contar
Fiquei sabendo dela justamente ontem
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

ConectOn
1990
há 4 meses atrás
Não conhecia ela... É realmente impressionante! Já eu demoro um século para resolver uma simples conta.
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se