10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
3240
Dia de Hoje #355
Emblemas de mceandre
Fechado por Elevene
Postado por mceandre
há 4 meses atrás
34 views
Olá, boa madrugada leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Dia de Hoje

Dia do Gato Preto Para quem não sabem hoje, Segunda Feira, dia 17 de Agosto de 2020

O Dia do Gato Preto celebra-se a 17 de agosto.

Criado nos Estados Unidos da América como Black Cat Appreciation Day, o Dia da Apreciação do Gato Preto alastrou-se pelo mundo como um evento aberto a todos.

O objetivo central da data é o de divulgar a discriminação sofrida pelos gatos pretos e de promover a adoção destes felinos mais escuros.

Devido às superstições em certas culturas, o gato preto é associado ao azar, sendo o gato mais abandonado, o menos adotado e o mais rapidamente abatido. Por alturas do Halloween, não se permite a adoção de gatos pretos nos Estados Unidos devido ao registo de sacrifícios brutais com este animal.

Mitos sobre gatos pretos

Se hoje em dia se diz que cruzar-se com um gato preto dá azar, em séculos passados acreditava-se que os gatos pretos estavam ligados às trevas e que eram bruxas em forma de animal, levando à perseguição e extermínio destes animais.

Ironicamente, na Idade Média, a exterminação de gatos pretos levou até à proliferação das pestes nas populações europeias, através dos ratos.

O Dia do Gato visa combater os equívocos. Os gatos pretos são mesmo apontados por estudiosos como os gatos mais amigáveis e sociáveis.

Recuando mais atrás no tempo, encontra-se na Pérsia antiga a crença de que o gato preto era um espírito amigo, criado para fazer companhia ao homem no mundo, sendo que qualquer agressão a este animal era uma agressão ao espírito amigo.

Fonte: Calendar

Fique acompanhando o Dia de Hoje de segunda a sexta aqui na ColdHabbo! :)

#EuSendoModerador
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

5 comentários
Elevene
1507
há 4 meses atrás
As pessoas que ainda acreditam que Gato Preto dá azar deviam ser coradas urgentemente, feliz dia do gato preto.
ASSINATURA DE Elevene

santa claus is coming
bielzam1
1060
há 4 meses atrás
Socorro que até esse tipo de data colocaram.. Eu amo gatos, mas não os pretos, tem um que chama-se persa... queria ele
ASSINATURA DE bielzam1
,Thamiires
2334
há 4 meses atrás
Acho lindos demais!!!!
Não devemos maltratar
ASSINATURA DE ,Thamiires
-----------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------
IG: thabires || DC: thamigomes#7916 || Twitter: @thatafuracao_
mceandre
3240
há 4 meses atrás
bielzam1: Socorro que até esse tipo de data colocaram.. Eu amo gatos, mas não os pretos, tem um que chama-se persa... queria ele
Tem pra tudo hoje nos dias pelo mundo
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

ConectOn
1955
há 4 meses atrás
Eu já cheguei a falar que os gatos pretos dão azar, mas foi mais pela zoação... Acho incrível que criaram um dia somente para isso, são muito bonitos.
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se