10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
2577
Curiosidades na Web #155
Emblemas de mceandre
Fechado por jpregskate
Postado por mceandre
há 1 mês atrás
26 views
Olá, boa madrugada leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Curiosidades na Web

POR QUE ALGUMAS PESSOAS NUNCA ENGORDAM?

Você com certeza conhece alguém que come de tudo e nunca engorda. Também deve ter um amigo que não come tanto, mas ganha peso facilmente. Por que, afinal, algumas pessoas têm facilidade ou dificuldade para engordar? Não há uma única resposta, mas sim uma série de fatores que combinados ou isolados auxiliam nessas questões.

Percepção e exercícios

Segundo o Dr. Frank Greenway, médico responsável da Pennington Biomedical Research Center, um dos fatores é a percepção. Isto é, aquela pessoa que sempre consome uma refeição saudável talvez faça vários lanches ao longo do dia, o que ajuda a aumentar o peso. Ás vezes aquele colega que sempre come muito no almoço, costume maneirar na janta, ou faz muito exercício físico para compensar o ganho de calorias.

Outro fator que auxilia para que algumas pessoas nunca engordem é o exercício físico. Contudo, não é necessário praticar esportes ou ir para academia para perder peso dessa forma.

“Algumas pessoas simplesmente se movimentam mais ao longo do dia”, explica Kathleen Melanson, professora de nutrição na University of Rhode Island. Ou seja, indivíduos que têm a rotina mais agitada, trabalhos que exigem mais esforço físico ou mesmo pais de crianças pequenas, podem queimar calorias sem perceber.

Dra. Ines Barroso, da Universidade de Cambridge, afirma que alguns não engordam simplesmente porque sentem menos apetite. Vários sinais do nosso sistema nervoso e hormônios circulam em nosso organismo para nos avisar se estamos saciados ou com fome. Isso é chamado sistema regulador de apetite e algumas pessoas são mais sensíveis a estes estímulos do que outras.

Tendência Genética

A genética também é um ponto central nesta discussão. Pesquisadores descobriram mais de 250 sequências de DNA que estão associadas a obesidade, e em 2019, um estudo comprovou que pessoas obesas costumam ter estas combinações de material genético. Contudo, os cientistas esclarecem que nem todos com as sequências da obesidade estão acima do peso.

O fator genético para engordar ou não ganhar peso está sempre relacionada ao estilo de vida de cada um, então o importante caso queira emagrecer ou ganhar massa muscular é fazer o acompanhamento médico correto e adotar uma alimentação saudável e prática de exercícios físicos.

Fonte: MegaCurioso

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de segunda e Quarta aqui na ColdHabbo! :)

#EuSendoModerador
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

8 comentários
,Thamiires
2330
há 1 mês atrás
Queria muito ser uma dessas pessoas, tô uma bola nessa quarentena, ninguém merece
ASSINATURA DE ,Thamiires
-----------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------
IG: thabires || DC: thamigomes#7916 || Twitter: @thatafuracao_
jpregskate
25
há 1 mês atrás
Eu como bastante e não engordo, tenho sorte de ser assim XD
ASSINATURA DE jpregskate

"Knowing both defeat and victory, walking around shedding tears, this is how you become a real man".
inalia
483
há 1 mês atrás
Queria eu que fator genético me fizesse não engordar. Os meus são doidinhos então eu engordo, emagreço, engordo, emagreço
ASSINATURA DE inalia

Coordenadora de Moderação e Assessora Musical da ColdHabbo!

Discord: duda#3497 Twitter: _inaliahb
bielzam1
797
há 1 mês atrás
Essa questão de engordar ou emagrecer é muito chato, porque varia de metabolismo para metabolismo, por exemplo, eu sou magro, mas queria ganhar alguns quilos, infelizmente não consigo.. Mas isso tem relação com os alimentos que como..
ASSINATURA DE bielzam1
Esquentadaa
809
há 1 mês atrás
Eu tenho uma genética muito boa, pelo menos isso, não ganho peso com facilidade e somente agora há pouco tempo e por ser obrigada estou tendo uma alimentação mais saudável, antes eu comia de tudo e mesmo assim n engordava
,
ASSINATURA DE Esquentadaa
mceandre
2577
há 1 mês atrás
jpregskate: Eu como bastante e não engordo, tenho sorte de ser assim XD
Assim é bom pelo menos não engorda
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

Elevene
1266
há 1 mês atrás
Meu organismo é bem estranho, eu como bastante (porcaria) e não ganho peso, talvez pelo facto de ser alto, mas existem pessoas com minha altura que têm muito mais massa gorda que eu
ASSINATURA DE Elevene
ConectOn
1459
há 1 mês atrás
Eu não sou de comer muito, ainda mais nessa quarentena, mudou muito tudo. Praticava exercícios e esportes antes e estou doido para poder fazer isso tranquilamente fora de casa.
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se