10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
3028
Dia de Hoje #345
Emblemas de mceandre
Fechado por juubs_.
Postado por mceandre
há 3 meses atrás
37 views
Olá, boa madrugada leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Dia de Hoje

Dia do Capoeirista Para quem não sabem hoje, Segunda Feira, dia 03 de Agosto de 2020

O Dia do Capoeirista é comemorado em 3 de agosto.

Capoeirista é o indivíduo que pratica capoeira, um estilo de dança e luta que é originalmente típica da região Nordeste do país, em especial na Bahia.

A capoeira é reconhecida como um patrimônio cultural imaterial brasileiro, de acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão vinculado ao Ministério da Cultura.

Curioso saber que, durante muitos anos, mais precisamente do fim do século XIX até meados do século XX, praticar capoeira no Brasil era considerado um crime, de acordo com a lei “Sampaio Ferraz”, de 1890.

Apenas após vários anos, com o governo de Getúlio Vargas, os capoeiristas puderam finalmente exercer esta arte livremente pelo país.

Hoje, a capoeira é um dos principais cartões de visita da cultura brasileira em todo mundo.

Origem do Dia do Capoeirista

A escolha do 3 de agosto para celebrar o Dia do Capoeirista decorre da Lei nº 4.649, de 1985, do governo do estado de São Paulo, que instituiu oficialmente esta data como comemoração a todos os capoeiristas. No entanto, em nível nacional, ainda não existe uma lei que oficialize o Dia do Capoeirista no Brasil.

A capoeira surgiu no Brasil entre afro-brasileiros escravizados, em meados do século XVII. Para se defender dos golpes que recebiam dos capatazes, os cativos passaram a empregar movimentos rápidos para se desviar do chicote e aplicar, com os pés, pancadas no adversário.

Fonte: Calendar

Fique acompanhando o Dia de Hoje de segunda a sexta aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

6 comentários
ConectOn
1771
há 3 meses atrás
Ai sim, hein... Um dia que eu conheço. Admiro muito quem pratica tranquilamente, queria poder fazer sem passar vergonha.
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
bielzam1
977
há 3 meses atrás
Eu nunca pratiquei capoeira, mas gostava muito de ver quando faziam nas datas comemorativas da escola
ASSINATURA DE bielzam1
,Thamiires
2331
há 3 meses atrás
Ai que saudade!!! Fiz 12 anos de capoeira e eu amo demais
ASSINATURA DE ,Thamiires
-----------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------
IG: thabires || DC: thamigomes#7916 || Twitter: @thatafuracao_
mceandre
3028
há 3 meses atrás
bielzam1: Eu nunca pratiquei capoeira, mas gostava muito de ver quando faziam nas datas comemorativas da escola
é um esporte bom pra praticar eu mesmo já vi pessoalmente
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

-MissSemLag-,
151
há 3 meses atrás
Eu já tive a oportunidade de participar de algumas aulas de capoeira e é algo realmente interessante, amo o meu país pela grande diversidade cultural
ASSINATURA DE -MissSemLag-,

'I wanna be your endgame'
ErK_
78
há 3 meses atrás
Eu não sabia que existia o dia do capoeirista, que top!!
ASSINATURA DE ErK_
× TT: ErK_HB
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se