10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
2577
Curiosidades na Web #148
Emblemas de mceandre
Fechado por Hyzor
Postado por mceandre
há 2 meses atrás
27 views
Olá, bom dia leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Curiosidades na Web

POR QUE DAR RISADA É TÃO GOSTOSO?

Dar risada é sempre um bom momento. Seja em uma boa conversa com amigos, ao ler uma piada, ao assistir uma comédia — a única certeza é: sentir-se bem! Mas por que dar risada é algo tão bom?

Não se sabe ao certo o porquê que nós damos gargalhadas ou como elas são estimuladas. Entretanto, é certo elas estimulam inúmeras reações no corpo humano e é isso que você vai descobrir agora!

O inicio dos efeitos no corpo

Uma das primeiras áreas a serem afetadas é o córtex frontal, que é responsável pela tomada de decisão. Essa região percebe que algo contado foi engraçado e inicia uma sequência de reações no corpo humano.

É então que a reação chega ao córtex motor, que controla os movimentos físicos. Isso gera a risada, as contrações do diafragma, batimentos na cabeça e, por fim, chega à substância cinzenta periaquedutal. Esta região do cérebro controla a vocalização da risada, ou seja, aquele barulho gostoso da alegria.

A sequência de reações do corpo humano

O próximo passo é, então, comandar a amígdala, o tálamo e o hipotálamo, que são partes do sistema límbico de regulação da emoção. Neste momento, o sistema aciona o processo de endorfina e, dessa forma, dá a sensação de que a risada é algo muito bom.

Os avisos do hipotálamo fazem com que a hipófise e as glândulas suprarrenais lancem uma "onda de calmaria", que afetam hormônios envolvidos no estresse, como o cortisol e a adrenalina, deixando a pessoa com um forte sentimento de relaxamento.

Na sequência, acontecem liberações extras de endorfina e um relaxamento dos vasos sanguíneos. Esses processos geram uma enorme sensação de alegria e, por conta do efeito nos vasos sangúineos, a pessoa tende a sentir uma enorme paz.

Sinais externos do corpo

Sabem aquele sorriso incontrolável que fica na nossa cara? Ele é controlado pelo músculo principal zigomático presente nas bochechas, que faz com que os lábios se enrolem e os olhos se estreitem. Isso sinaliza para as pessoas o sentimento de alegria dentro de você.

As risadas vindas de causas boas normalmente tem uma sonoridade diferente e passam para a outra pessoa uma sensação positiva, que faz apresenta não ter problema ela rir junto contigo.

Fonte: MegaCurioso

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de segunda e Quarta aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

6 comentários
brunobsouza
232
há 2 meses atrás
Alem de fazer um bem danado para a saúde mental e corporal, ajuda a nos sentirmos vivosney
ASSINATURA DE brunobsouza
Perfil desativado !
bielzam1
807
há 2 meses atrás
o meu sorriso não é lindo, pretendo aumentar o volume dos meus dentes com resina.. assim que me formar pretendo fazer, mas sorrir é sempre bom
ASSINATURA DE bielzam1
-,Aleex
286
há 2 meses atrás
Imagina pra quem não dá risada? Tenho é medo!
ASSINATURA DE -,Aleex
A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais difíceis, se você lembrar de acender a luz.

tt: hbaleex | insta: _theale | dc: Aleex#7167
,Thamiires
2330
há 2 meses atrás
Eu amo rir, sorrir.... É bom demais, ainda mais com muita felicidade envolvida, é uma delícia
ASSINATURA DE ,Thamiires
-----------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------
IG: thabires || DC: thamigomes#7916 || Twitter: @thatafuracao_
ConectOn
1461
há 2 meses atrás
Thamires disse tudo..

Eu também amo a sensação de fazer/ver alguém sorrir por algo que você fez ou contou.
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
mceandre
2577
há 2 meses atrás
brunobsouza: Alem de fazer um bem danado para a saúde mental e corporal, ajuda a nos sentirmos vivosney
Totalmente razão assim mantemos o dia apos dia
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se