10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
3285
Dia de Hoje #327
Emblemas de mceandre
Fechado por Elevene
Postado por mceandre
há 5 meses atrás
54 views
Olá, bom dia leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Dia de Hoje

Aniversário de Ouro Preto Para quem não sabem hoje, Quarta Feira, dia 08 de Julho de 2020

No dia 8 de julho a cidade de Ouro Preto celebra seu aniversário. Neste dia, em 1711, vários arraiais foram elevados a Vila com o nome de "Vila Rica".

Localizada no estado de Minas Gerais, a cidade é uma das mais visitadas pelos turistas nacionais e internacionais pelo seu grande patrimônio artístico construído quando era ainda "Vila Rica", um dos lugares mais ricos da colônia, por conta da extração do ouro.

Dessa maneira, uma grande número de funcionários coloniais, escravos, ordens religiosas, artistas e aventureiros foram para a região tentar a sorte. Nem todos foram agraciados, mas quem conseguiu enriquecer, mandou construir palacetes, patrocinou igrejas e suas decorações, além de encomendar obras artísticas.

Ouro Preto também foi palco de uma rebelião contra a Coroa Portuguesa, a chamada Inconfidência Mineira. Reconhecida como patrimônio estadual e nacional na década de 30, a cidade também ostenta a glória de ter sido a primeira localidade brasileira a receber o título de Patrimônio Mundial da Unesco.

Hoje é uma cidade que vive do seu passado, mas sempre de olho no futuro. Sua riqueza vem do turismo, do carnaval, dos festivais de inverno, das belas paisagens, dos monumentos únicos que a febre do ouro ali deixou.

Cidadãos Ilustres

Ouro Preto foi berço de inúmeros artistas e intelectuais que enriqueceram a cultura nacional. Eis aqui alguns nomes:

- Aleijadinho, escultor e arquiteto (1730-1814)
- Alphonsus Guimarães, poeta (1870-1921)
- Beatriz Francisca de Assis Brandão, poeta (1779 -1868)
- Guiomar de Grammont, escritora (1963)
- Jorge dos Anjos, artista plástico (1957)
- Manuel Inácio de Silva Alvarenga, poeta (1749-1814)
Igualmente, várias personalidades que escolheram viver ali deixaram sua marca na História:

- Chica da Silva, escrava alforriada (1732-1790)
- Cláudio Manoel da Costa, advogado, minerador e poeta (1729-1789)
- Elizabeth Bishop, poeta (1911-1979)
- Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, militar e ativista político (1746-1792
- Tomás Antônio Gonzaga, poeta (1744-1810)

Fonte: Calendar

Fique acompanhando o Dia de Hoje de segunda a sexta aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

4 comentários
inalia
711
há 5 meses atrás
Essa cidade é tudo pra mim!!!! Já visitei ela e fiquei completamente APAIXONADA! Parabéns demais p esse lugar lindo. Quem tiver oportunidade de visitar, não deixe de ir, é encantadora a cidade.
ASSINATURA DE inalia

Moderadora e Assessora Musical da ColdHabbo!

Discord: duda#3497 Twitter: mondlxr
,Thamiires
2334
há 5 meses atrás
Olha.... Não sabia!
Essa cidade ´é linda pelo que falam!
ASSINATURA DE ,Thamiires
-----------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------
IG: thabires || DC: thamigomes#7916 || Twitter: @thatafuracao_
ConectOn
1990
há 5 meses atrás
Espero um dia poder visitar, só conheço/conhecia por nome.
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
mceandre
3285
há 5 meses atrás
inalia: Essa cidade é tudo pra mim!!!! Já visitei ela e fiquei completamente APAIXONADA! Parabéns demais p esse lugar lindo. Quem tiver oportunidade de visitar, não deixe de ir, é encantadora a cidade.
Ela parece muito com uma cidade onde eu moro
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se