10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
3588
Dia de Hoje #274
Emblemas de mceandre
Fechado por Esquentadaa
Postado por mceandre
há 10 meses atrás
78 views
Olá bom dia leitores e ouvintes da ColdHabbo estamos aqui com mais uma Edição do Dia de Hoje

Descobrimento do Brasil Para quem não sabem hoje Quarta Feira, dia 22 de Abril de 2020

O Dia do Descobrimento do Brasil é comemorado em 22 de abril, e não é um feriado nacional. Esta data marca a chegada dos navegadores portugueses ao território brasileiro pela primeira vez no ano de 1500.

Oficialmente, o descobridor do Brasil foi Pedro Álvares Cabral, mas o termo é usado apenas como referência, pois quando os portugueses chegaram o país já era habitado por várias comunidades indígenas. Estima-se que existiam no Brasil aproximadamente cinco milhões de índios naquela época.

O encontro entre os portugueses e os índios foi um verdadeiro choque cultural. Eles ficaram curiosos com os objetos, animais, metais e com as roupas.

No início, o objetivo dos portugueses era catequizar os índios, mas depois iniciou-se o processo de colonização do Brasil e extração das matérias-primas do país, como o pau-brasil, por exemplo, fazendo com que a comunidade indígena fosse fortemente escravizada.

Origem do Descobrimento do Brasil

O Brasil foi descoberto acidentalmente em 22 de abril de 1500, pela frota do navegador português Pedro Álvares Cabral. No entanto, alguns historiadores defendem que Cabral não teria sido o primeiro navegador a pôr os pés nas futuras terras brasileiras.

Supostamente, em 1498, o comandante Duarte Pacheco Pereira teria atingido o litoral brasileiro na atual região norte, explorando parte das terras que pertencem aos estados do Pará e do Maranhão.

Porém, essa descoberta teria sido guardada em segredo. Dois anos depois, Cabral partia em direção às Índias quando foi surpreendido com o litoral daquilo que futuramente seria o estado da Bahia.

Carta de Pêro Vaz de Caminha

Pêro Vaz de Caminha era o escrivão da frota de Pedro Álvares Cabral, e foi ele quem escreveu uma carta ao rei de Portugal, D. Manuel I, contando à Corte Portuguesa as belezas das terras de Vera Cruz, o nome que inicialmente deram ao Brasil.

Na carta, Pêro Vaz de Caminha descreve a terra, os índios, a primeira troca de presentes entre eles, e a primeira missa celebrada em território brasileiro.

Fonte: Calendar

Fique acompanhando o Dia de Hoje de segunda a sexta aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

13 comentários
ti422
466
há 10 meses atrás
O dia que os portugueses roubaram a terra e ouro dos índios.
Esquentadaa
1068
há 10 meses atrás
ti422: O dia que os portugueses roubaram a terra e ouro dos índios.
se não fossem os portugueses seriam outros os índios infelizmente até hj não aprenderam a lutar por seus direitos
ASSINATURA DE Esquentadaa
Elevene
1759
há 10 meses atrás
O dia em que meus antepassados começaram a explorar fisicamente e a roubar coisas de um povo livre.
ASSINATURA DE Elevene

switchin' the positions for you
eliazinn
88
há 10 meses atrás
dia ruim mané
ASSINATURA DE eliazinn
Em Busca da Fortuna

Poohtrident
859
há 10 meses atrás
A imagem: minutos antes da merda acontecer
ASSINATURA DE Poohtrident
guinone
374
há 10 meses atrás
Adorei os portugueses, me calotam até hoje
ASSINATURA DE guinone

Futuro Engenheiro de Software

Segue lá:
Discord: Engui#0877
Twiter: Não Sou Tóxico, valeu
Habbo: guinone
Lol: Guions

,Thamiires
2337
há 10 meses atrás
Cold é rádio, é agro... Cold é história, cultura...
ASSINATURA DE ,Thamiires
-----------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------
IG: thabires || DC: thamigomes#7916 || Twitter: @thatafuracao_
max35672
173
há 10 meses atrás
EU NÃO FAZIA IDEIA QUE ERA HOJE KKKKKKKK
ASSINATURA DE max35672
Manu Winner BBB20

Membro da equipe de moderação

Leia a ColdEtiqueta

Siga-me no Twitter: @maxonvs

Dúvidas ou bater um papo? Me chama no Discord: Maxon#9529
Rafa.Gamee
1158
há 10 meses atrás
Esquentadaa:
ti422: O dia que os portugueses roubaram a terra e ouro dos índios.
se não fossem os portugueses seriam outros os índios infelizmente até hj não aprenderam a lutar por seus direitos

sim, amiga, falou tudo!
E talvez a outra pessoa que tivesse dominado teria feito algo pior com os índios, então ainda bem que foi os portugueses!
ASSINATURA DE Rafa.Gamee
Rafa.Gamee
1158
há 10 meses atrás
Eu nem lembrava que era hoje, mas enfim, viva ao Descobrimento do Brasil!!! Apesar de não curtir mt ser Brasileiro, mas é oq tem pra hj kkkkkk
ASSINATURA DE Rafa.Gamee
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se