10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
2066
Curiosidades na Web #138
Emblemas de mceandre
Fechado por inalia
Postado por mceandre
há 2 meses atrás
27 views
Olá, boa madrugada leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Curiosidades na Web

CIENTISTA EXPLICA POR QUE O TEMPO PASSA MAIS DEVAGAR NA QUARENTENA

A Terra leva exatamente 23,9 horas para dar uma volta ao redor de seu eixo, mas talvez você tenha notado que, durante a quarentena, o tempo parece passar mais devagar. Philip Gable, professor associado de Psicologia na Universidade de Delaware, afirma que a Ciência tem uma resposta para essa sensação: a culpa é do nosso estado emocional.

Gable dedicou 10 anos a pesquisas relacionadas à dinâmica de percepção de tempo e explica que, em seus estudos, chegou à conclusão de que pensamentos negativos tendem a desacelerar a maneira como enxergamos a passagem das horas – e que os positivos, por outro lado, aceleram. Como durante a pandemia acordamos todos os dias esperando por uma verdadeira montanha-russa emocional, bem, aí as coisas se arrastam mesmo.

Graças a uma parceria com a Fundação Nacional da Ciência dos Estados Unidos, o pesquisador e sua equipe desenvolveram um aplicativo para registrar emoções, percepções e comportamentos de moradores do país norte-americano nestes tempos turbulentos.

Baseados em dados mensais, eles foram capazes de rastrear o que acontece com o “relógio interno” das pessoas, explorando o que deu errado e a origem dos problemas. A análise dessas informações mostrou que o tempo nem sempre voa.

Perigos invisíveis

Emoção e motivação estão diretamente ligadas. Se quando nos divertimos tudo parece correr em uma velocidade maior que a desejada, em um acidente de carro, por exemplo, as coisas parecem entrar em um estado de slow motion. Isso ocorre devido a fenômenos chamados “motivação de abordagem” e “motivação de evasão”. Quanto mais a nossa mente se debruça para qualquer um dos lados, mais percebe o tempo de maneira diferente.

De acordo com Gable, ao determinar metas, o cérebro humano se ocupa para atingir o quanto antes o objetivo definido pelo seu dono. Entretanto, ao sentir-se ameaçado, ele desacelera a percepção para sair o mais rápido possível de situações que pareçam danosas.

Considerando todos os riscos gerados pela covid-19, segundo o cientista, é comum, mesmo em atividades cotidianas, permanecer com um sinal de alerta ligado. Aliada a isso, existe ainda a falta de perspectiva de encerramento do cenário, tornando as coisas um pouco mais complicadas.

Claro que nada é definitivo. Conforme vamos nos acostumando ao “novo normal”, fatores como estresse e ansiedade tendem a diminuir, já que a rotina vai sendo adaptada. Ainda assim, para aqueles que sofrem com o tempo arrastado, Gable sugere ações que podem suavizar a situação: praticar exercícios e se dedicar a hobbies. “Seu ritmo pode acelerar o suficiente para você se sentir um pouco melhor”.

Fonte: MegaCurioso

Fique sempre acompanhando o Curiosidades na Web de segunda e Quarta aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

7 comentários
,Thamiires
1895
há 2 meses atrás
Eu tô achando que o tempo ta passando bem mais rápido! Interessante
ASSINATURA DE ,Thamiires
-----------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------
IG: thabires || DC: thamigomes#7916 || Twitter: @thatafuracao_
inalia
245
há 2 meses atrás
A ciência é maravilhosa, por isso procurei fazer dessa área, minha profissão! E não é?! Aqueles dias tediosos, que você está pra baixo sempre, sempre demoram a passar... adorei o tópico!
ASSINATURA DE inalia

Coordenadora de Moderação e Assessora Musical da ColdHabbo!

Discord: duda#3497 Twitter: _inaliahb
ConectOn
1007
há 2 meses atrás
Fico no meu quarto 24h por dia (KK) e mal vejo o tempo passar.
ASSINATURA DE ConectOn
“relativamente tímido”

Twitter: @Conect_Habbo
Discord: Felipee#1948

o/
-!-Guuh-!-
540
há 2 meses atrás
Depende do dia pro tempo passar rápido ou não
ASSINATURA DE -!-Guuh-!-
Habbo: -!-Guuh-!-
Discord: Gobson#8817
Twitter: @GuuhOLindo

Coordenador de Marketing

Eu amo a gabii1205_tata
Rafa.Gamee
1158
há 2 meses atrás
bem interessante o topico eu amei
ASSINATURA DE Rafa.Gamee
mceandre
2066
há 2 meses atrás
-!-Guuh-!-: Depende do dia pro tempo passar rápido ou não
Mal dá pra ver o dia passar eu mesmo me destraio
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

sempeido
5
há 2 meses atrás
ASSINATURA DE sempeido
É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se