10
NO AR
...
com ...
Fazer pedido
Marcar Presença
...
...
NO AR
...
com ...
...
...
3279
Dia de Hoje #308
Emblemas de mceandre
Fechado por SrRodri77
Postado por mceandre
há 6 meses atrás
46 views
Olá, bom dia leitores e ouvintes da ColdHabbo, estamos aqui com mais uma Edição do Dia de Hoje

Corpus Christi Para quem não sabem hoje Quinta Feira, dia 11 de Junho de 2020

O Corpus Christi é uma comemoração religiosa celebrada sempre numa quinta-feira. É feriado apenas nos municípios que assim o determinam, uma vez que não é considerado feriado nacional.

Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes.

Corpus Christi é feriado facultativo

No Brasil, o Corpus Christi é um feriado facultativo e pode ser municipal. Isso significa que cada município deve estabelecer, através de decreto, se naquele ano o Corpus Christi será ou não feriado.

Grande parte dos governos municipais e estaduais também decretam ponto facultativo na sexta-feira que sucede o feriado de Corpus Christi.

Como a data é comemorada no Brasil?

A celebração de Corpus Christi é marcada por procissões em diversos estados brasileiros. A procissão é feita nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a representação do Corpo e Sangue de Cristo.

Existem diversas cidades com procissões tradicionais, como em Pirenópolis, no estado de Goiás, que possui a tradição dos tapetes de serragem colorida e flores do Cerrado.

Na cidade de Castelo, no Espírito Santo, as ruas também são decoradas com enormes tapetes coloridos, assim como em alguns municípios de São Paulo, Minas Gerais e outros estados do Brasil.

https://s.calendarr.com/upload/datas/co/rp/corpus-christi-2017-2_c.jpg

Tapete colorido na cidade de Castelo, Espírito Santo

No dia de Corpus Christi é realizada a Marcha para Jesus na cidade de São Paulo, onde é feriado. A escolha dessa data para o evento, que reúne pessoas de diversas denominações cristãs de todo o Brasil, é uma forma de facilitar a participação de todos.

Fonte: Calendar

Fique acompanhando o Dia de Hoje de segunda a sexta aqui na ColdHabbo! :)
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

4 comentários
:catatauuh:
159
há 6 meses atrás
eu já conhecia um pouco sobre corpus christi,mas não sabia de tudo isso,bem interessante
ASSINATURA DE :catatauuh:
Usuário sem assinatura
,Thamiires
2334
há 6 meses atrás
Dia importante! Nunca entendi muito bem, pois nunca fui ligada ao catolicismo! Muito interessante
ASSINATURA DE ,Thamiires
-----------------------------------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------------------------------
IG: thabires || DC: thamigomes#7916 || Twitter: @thatafuracao_
Rafa.Gamee
1158
há 6 meses atrás
viva o dia dos Corpus Christi
ASSINATURA DE Rafa.Gamee
mceandre
3279
há 6 meses atrás
:catatauuh:: eu já conhecia um pouco sobre corpus christi,mas não sabia de tudo isso,bem interessante
´ É um dia muito importante no nosso calendário
ASSINATURA DE mceandre
Twitter Eduardo_Andre1

Minha Home: https://coldhabbo.com.br/home/mceandre

Caso queria Abrir um Ticket Então Clique Aqui

Leia as regras do fórum? Então Clique Aqui

No momento encontro-se NO Habbo

É preciso estar logado para fazer um comentário!
Faça seu login
Cadastre-se