Seja bem-vindo, usuário(a)!
Insira todos os seus dados corretamente e divirta-se.
Faça o seu pedido agora mesmo!
Todos os locutores verão seu pedido durante a sua locução.
IdHabbo - O Id do seu fã-site está aqui!
Acesse-nos e fique por dentro de tudo sobre os fã-sites.
FAÇA PARTE DA EQUIPE! - Coldhabbo
Vagas abertas para todas às áreas!
Siga-nos no Twitter - @ColdhabboFs
Fique por dentro de todas às novidades!
Sound Max
A voz que você procura, com a qualidade que você precisa!
Portal Duck
Tudo sobre Habbo em um só lugar!
PRODUTORA SOUND QUALITY
O som que você precisa na qualidade certa!
POLÍCIA RCC
Formando lideres para o futuro!
Bigbobba - Um mundo de entretenimento
Portal de conteúdo
HostGet
Soluções para seu site!
Itens grátis - Saiba como adquirir os emblemas no Habbo
0
Coronavírus: O que você precisa saber!
Informe-se sobre o novo coronavírus e obtenha informações para proteger você e a sua família!

 

 Coronavírus: Um vírus que pertuba a sociedade e o nosso cotidiano surge. A ColdHabbo não poderia ficar de fora dessa luta, logo, viemos trazer para nossos leitores uma notícia informativa sobre o novo Covid-19, ou conhecido popularmente como Coronavírus.  A Coldhabbo, que já havia se sentido na obrigação de falar sobre a situação para intensificar o processo de conscientização social falando sobre formas de prevenção e informativos sobre a doença, foi pega de surpresa ao ter a informação que o nosso Webmaster, !KinhasMoreno, foi recentemente diagnosticado com o vírus. Agora, iremos esclarecer diversas dúvidas sobre o vírus para nossos leitores usando fontes técnicas e confiáveis, caso nunca tenham lido sobre, pedimos a sua atenção para a leitura abaixo, para o bem da sua pessoa e da vossa família e sociedade.

 

 Como surgiu 

 

 

 

 

 A Dra. Débora Otero, médica infectologista e membro da diretoria da Associação dos Profissionais em Controle de Infecções e Epidemiologia Hospitalar (ABIH), explicou sobre como a doença surgiu e como se alastrou pelo mundo.

Em resumo, a Dra. Débora conta que o vírus se manifestou primeiramente no início de dezembro de 2019, na província de Wuhan, na China, em pessoas que estiveram em uma feira de animais vivos. Logo após esses primeiros casos, o vírus se espalhou entre as pessoas – mesmo entre as que não tiveram contato com a feira de animais –, pois se trata de um vírus respiratório de fácil transmissão.

Chamado temporariamente de 2019-nCoV no começo da epidemia, o novo coronavírus foi recentemente batizado de Sars-CoV-2; o nome da doença respiratória que ele causa é Covid-19.

 

 Medidas de Proteção

 

 

 

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las.

 

  Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, etc. Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.

 

Utilizar lenço descartável para higiene nasal é outra medida de prevenção importante. Deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Também é necessário evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

 

Para a higienização das louças e roupas, recomenda-se a utilização de detergentes próprios para cada um dos casos. Destacando que é importante separar roupas e roupas de cama de pessoas infectadas para que seja feita a higienização à parte. Caso não haja a possibilidade de fazer a lavagem destas roupas imediatamente, a recomendação é que elas sejam armazenadas em sacos de lixo plástico até que seja possível lavar.

 

 Além disso, as máscaras faciais descartáveis devem ser utilizadas por profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus. Também é importante que as pessoas comprem antecipadamente e tenham em suas residências medicamentos para a redução da febre, controle da tosse, como xaropes e pastilhas, além de medicamentos de uso contínuo.

 

Produtos de higiene também devem ser comprados e armazenados como uma medida de prevenção. No caso das crianças, recomenda-se que os pais ou responsáveis, adquiram fraldas e outro produtos em uma maior quantidade para que se evite aglomerações em supermercados e farmácias.

 

   Além de todas as medidas acima, deve-se evitar a aglomeração de pessoas, que podem agir como agentes transmissores.

 

O Covid-19 no Brasil  

 

 Informações da última Quinta-Feira (19/02)

 

 O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (19) o novo balanço de casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil. Os principais dados são:

 

 6 mortes, já são ao todo 7 mortes relatadas pelas secretarias
621 casos confirmados, eram 428 na quarta-feira (18) 
 Maioria está em dois estados: SP tem 286 e o Rio de Janeiro, 65.

 

 O Covid-19 em Portugal 

 

 

 

Informações da última Quinta-Feira (19/02)

 

Já são 785 infectados, mais 143 do que ontem, 3 vítimas mortais. Estas são as últimas do coronavírus sendo que a terceira morte, de acordo com a DGS, ocorreu na Região Centro. As duas primeiras mortes tinham sido registadas na região de Lisboa e Vale do Tejo.

 Nestas contas ainda não estão os dois novos casos da Madeira, confirmados ontem ao final do dia.

 Os novos 143 casos representam um aumento de 22,3%. Há ainda 8.091 em vigilância.

 

 Finalização

 

 

 

 As informações e medidas preventivas supracitadas sempre serão atualizadas de dois em dois dias. E no dia que foi escrita essa notícia (19 de Março) as informações foram feitas pelo Ministério da Saúde Brasileiro que pode ser seguida no mundo todo, pedimos que nossos leitores também fiquem de olho em noticiários locais para saber como se encontra a situação local e municipal, pedimos também que fiquem de olho em nosso fórum que nossos usuários e leitores sempre atualizam e postam tópicos informativos sobre o Coronavírus.

 

 Ademais, a equipe Coldhabbo deseja as melhoras e forças ao nosso Webmaster !KinhasMoreno e deixamos claro que estamos a disposição a qualquer coisa!

 

 Comente nossa notícia e fature um emblema:

 

Descrição: Coronavírus: Um perigo invisível

 

Fontes: G1, Ministério da Saúde Brasil e publico.pt

Notícia feita por: ,Marcospsfd e atila596


E aí, o que achou da notícia? Comente a nossa notícia e fature um emblema!

Siga a ColdHabbo no twitter: @ColdHabboFS

Notícia postada por ,marcospsfd
Na categoria: Mundo
Comentários (7)
_.HallsDeMaca._ disse (23/03 às 21:32):
0
0
Mano eu to com muito medo, ainda mais que sou de risco.
-Gatchorro- disse (23/03 às 02:02):
0
0
É verdade!
atila596 disse (22/03 às 15:08):
0
0
Fico muito assustado com isto. Esperamos que tudo melhore.
.FiguMih disse (22/03 às 14:55):
0
0
É assustador ver o número de casos diários da doença, mais assustador ainda saber que moramos no Brasil e que há pessoas nem ai pra esse tipo de ameaça. Se Deus quiser, logo estaremos livre disso e com as nossas famílias saudáveis.
discoguiaguu disse (22/03 às 13:44):
0
0
Isso nos assusta mais e mais todos os dias, um assunto delicado, devíamos tratar com mais seriedade e tentar conscientizar a todos que isso não é apenas um "gripe", espero que esse caos passe logo!
mceandre disse (21/03 às 04:48):
0
0
Cada dia mais vem boas noticias surgindo sobre a cura do coronavirus
Esquentadaa disse (21/03 às 03:42):
0
0
Realmente esse é o assunto mais comentado do momento e real estamos assustados, mas tudo vai da certo em breve estaremos livres dessa ameaça,
Ainda não é cadastrado?
Registre-se agora mesmo!

É preciso estar logado no nosso site para registrar qualquer comentário

Para estar logado, basta ir direto ao todo clicando aqui e inserir seus dados nos campos de login.

Seja [email protected], usuário(a)!
Nos acompanhe pelas redes sociais
Fazemos diversos sorteios e postamos informações exclusivas por estes meios. As redes facilitam a comunicação entre fã-site e usuário.
Receba todas as nossas novidades no seu e-mail
Você poderá receber em primeira mão todas as atualizações do nosso site. Todas as notícias e artigos postados vão diretamente pro seu e-mail. Não perca tempo, inscreva-se agora mesmo e fique antenado com o fã-site!
Copyright © Todos os direitos reservados. ColdHabbo 2015 - 2020.
Esta Fã Site não está afiliada com, patrocinada por, apoiada por, ou principalmente aprovada pela Sulake Oy ou suas empresas Afiliadas. Esta Fã Site pode utilizar as marcas registradas e outras propriedades intelectuais do Habbo, que estão permitidas sob a Política de Fã Sites Habbo..
Este site foi desenvolvido por Wallace Scoz, Marco Cuel e Laercio Calheiros
A Rádio Parou ;(
Deseja continuar ouvindo?
Continuar ouvindo
Parar rádio